sábado, 9 de janeiro de 2021

PANDEMIA CONTAMINA PARQUE INFANTIL DO PARQUE VERDE

              


              Estava pronto para a inauguração o pequeno parque infantil acrescentado ao Parque Verde, em Lanheses, mas o surto pandémico do coronavirus identificado em Portugal no mês de março do ano findo causou a suspensão da sua utilização. Com os plásticos de proteção dos elementos que o formam a desfazerem-se por ação das intempéries, o local começa a identificar-se com uma zona abandonada em vias de despovoamento definitivo.

              É provável que a competência da autorização do funcionamento do pequeno parque não caiba à administração autárquica local, quiçá mesmo à concelhia, porque, tratando-se de uma situação de saúde pública estará dependente das autoridades que a tutelam e das determinações legais aplicáveis.

              Esta, não será a época adequada para a abertura e utilização pelas crianças do espaço que lhe foi aberto; contudo, aproximando-se a primavera, e no caso de o ambiente melhorar em função do tempo normal desta estação, não seria de todo inconveniente conceder às crianças o privilégio de desfrutarem de um local livre de contaminação viral, agradável de desfrutar e resguardado do movimento quotidiano da freguesia.

 



 

Fotos doLethes

Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...