sábado, 30 de dezembro de 2017

OBRA SOCIAL RIBA LIMA PROMOVE CONCURSO ORIGINAL DE ÁRVORES DE NATAL.

 

    Numa iniciativa original assumida pela Coordenação social da Obra Paroquial e Social Riba Lima, em Lanheses, dirigida pelo dr. Vasco Araújo, decorre nesta fase festiva do Natal e de fim da ano de 2017, um original "Concurso de árvores de Natal", para o qual foram convidadas a participar as IPSS (Instituições particulares de segurança social) do concelho de Viana do Castelo. 

   Ao desafio lançado pela dinâmica Instituição sediada em Lanheses, que integra a União de Freguesias de Vila Mou e Torre, responderam com entusiasmo nada menos do que treze estabelecimentos de apoio social, tendo cada um deles elaborado, com a participação dos utentes e corpo de funcionários de apoio em serviço nos respetivos Centros, uma árvore enfeitada alusiva ao Natal, qual delas a mais original, encantadora e trabalhosa que se possa conceber.

    Os trabalhos têm a particularidade de terem sido construídos recorrendo em grande parte a materiais reciclados e a conceção do "desenho"  das correspondentes estruturas ser dos seus executantes. (Ler v.g. as fichas correspondentes).

   As "árvores" estão a ser submetidas a escrutínio para efeito da ordenação no concurso. A  votação é feita num pequeno boletim com três opções de escolha que os votantes mencionarão pela ordem de preferência (1º, 2º e 3º). Apurados os resultados, os que tiverem merecido os lugares do pódio terão direito e um prémio singelo, e a todos os participantes será entregue diploma de participação. É facultado o acesso à exposição a toda as pessoas interessadas, no horário aberto a visitas, bem como a faculdade de votar.

    Sendo treze os concorrentes, apenas doze constam da reportagem fotográfica agora divulgada em virtude de uma árvore, de momento, estar em recomposição. 

    As fotografias estão inseridas aleatoriamente e são encabeçadas pela correspondente ficha técnica. No local estão numeradas para efeito da votação.

    (A imagem da ficha pode ser ampliada com um click sobre ela). 

    Desafio os seguidores do doLethes a expressar um comentário sobre esta feliz iniciativa.
 

    
   

    



 



































     RECEÇÃO DA OBRA SOCIAL 
                         E PAROQUIAL RIBA LIMA

Fotos: doLethes
Remígio Costa 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...