quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PARA A ETERNIDADE.

File:Essen Kreuzgang 3 Kruzifix.jpg 

                                  JOÃO CALDAS DA COSTA QUINTAS, casado, de 53 anos de idade, natural e residente que foi nesta freguesia no lugar do do Romão faleceu, esta manhã, no CHAM, onde se encontrava internado há cerca de um mês.

                                   O funeral deste nosso conterrâneo e amigo vai realizar-se hoje, quinta-feira, pelas 16 horas, saindo o féretro em cortejo fúnebre da Capela de Nossa Senhora da Esperança onde se encontra em câmara ardente, para a Igreja Paroquial onde será celebrada uma missa de corpo presente, finda a qual o séquito seguirá para o cemitério local para dar sepultura ao corpo em campa de família.

2 comentários:

  1. Amaro Rocha (Taboneira)25 de dezembro de 2010 às 18:34

    Há um ou dois anos atrás, o amigo João Quintas chegou à minha beira e pediu-me um vídeo onde ele estava a fazer um leilão. Dizia ele que era para um dia mais tarde mostrar ás netinhas, demonstrando, com olhos a brilhar, quanto gostava delas e delas falava com entusiasmo. O seu sonho de vê-las crescer, felizes como ele desejava, terminou num trste dia de Dezembro, a poucos dias do Natal.
    O João Quintas, homem bom, vai ficar para sempre na memória de todos os Lanhesenses. Foi sempre um colaborador em tudo que fosse ralacionado com a nossa comunidade. Quer a animar as festas lançando os foguetes, quer nos leilões onde com um humor que lhe era carateristico, animava e divertia as pessoas. o João era uma pessoa muito querida por todos nós.
    Na festa de Santo Antão e no dia de Santo António (no adro da Igreja) o João Quintas fez as sua ultimas "arrematações". Foram gravadas em video e uma cópia vai ser também entregue à familia, para, tal como ele desejava, as suas queridas netinhas, possam um dia recordar o Avô que tanto as amava.
    João descansa em paz.

    ResponderEliminar
  2. Paraíso, 27 de Dezembro de 201027 de dezembro de 2010 às 16:17

    Quero expressar aqui sentida homenagem ao João Quintas. E é já com saudade que o recordo, primeiro como amigo e cliente, depois como confrade apicultor. Na verdade, o João Quintas era dotado de uma personalidade multifacetada. Da sua profissão, às arrematações (leilões), passando pelos foguetes, pela sua permanente disponibilidade para o voluntariado social, pela família, pelo convívio com os amigos, pelo carinho dedicado às abelhas (de que colhi muitos ensinamentos), enfim ... em tudo o João punha a sua dedicação e o seu entusiasmo. Até sempre amigo!

    Paraíso.

    ResponderEliminar

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...