quinta-feira, 8 de junho de 2023

CARTAZ DA ROMARIA DA SENHORA D'AGONIA 2023 (Publicação Altominho)

Consultora forense de 27 anos é a mordoma do cartaz da Romaria d`Agonia 2023 | VIANA DO CASTELO
Ana Rita Passos, de Viana do Castelo, consultora forense na área económica, é a mordoma que dá o rosto ao cartaz da Romaria d’Agonia de 2023, hoje apresentado publicamente, um trabalho da autoria de Sónia Moreira e Hugo Sousa.
Ana Passos desfila desde os 2 anos, mas foi durante o curso de Economia que frequentou na Universidade do Porto que decidiu “começar a poupar” para comprar o seu próprio traje, “um investimento de cerca de mil euros”.
“O traje que envergo no cartaz é meu. É um traje que representa a Ribeira Lima. Foi o meu primeiro investimento, estava na faculdade e fui poupando de forma a conseguir ter o meu próprio traje. Para mim era importante ter um traje que gostasse e com o qual me identificasse para participar na Romaria”, admite a jovem, citada numa nota hoje enviada às redações pela VianaFestas, entidade que organiza a romaria.
A Romaria d’Agonia vai realizar-se, pela primeira vez, em nove dias de festa, de 14 a 22 de agosto, devido “à cada vez maior afluência de público, distribuindo-se os vários quadros” da festa, também para “potenciar a atração turística de Viana do Castelo”.
O “traje usado pela mordoma da festa retrata os usos em moda entre o final do século XIX e a primeira década do século XX”.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

SANTO ANTÃO/SANTO ANTÃO ABADE

                            A partir de amanhã dia 1 de maio restam dez dias para o inicio da festa em honra de Santo Antão ou Santo Antão A...