sexta-feira, 4 de março de 2011

DESFILE CARNAVALESCO DO AGRUPAMENTO ESCOLAR.

       
                               AS "PEIXEIRAS"


          O Agrupamento de Escolas Arga e Lima realizou hoje o seu já tradicional desfile carnavalesco, com a participação dos alunos, funcionários e encarregados de educação daquele Agrupamento, envolvendo no certame mais de um milhar de participantes.

          Como já é habitual nestas iniciativas, as diversas escolas das várias freguesias da área daquele Agrupamento, apresentaram-se com os alunos das respectivas escolas interpretando temas didácticos com incidência nas actividades próprias do meio a que pertencem, representados nas figuras típicas e utensílios mais característicos utilizados nas épocas anteriores ou actual, numa reposição fiel das actividades, trajes e costumes da nossa região.

          No percurso do cortejo que decorreu entre o recinto desportivo da Escola e atravessou o Largo Capitão Gaspar de Castro (Benemérito), centenas de pessoas acompanharam o animado e colorido desfile, cuja realização vem decorrendo há já muitos anos e começa a ser uma tradição nesta freguesia de Lanheses, para agrado das pessoas e prestígio do Agrupamento de Escolas Arga e Lima.

          Melhor do que as palavras, as fotografias que se seguem ilustram o que foi a festa do Carnaval dos miúdos e graúdos do Agrupamento de Escolas desta localidade.


















































































2 comentários:

  1. Félicitations pour ce joli reportage, félicitations à tous ceux qui y ont participé, enfants parents couturières et musique

    ResponderEliminar
  2. GOSTEI MUITO MAS DA PARTE QUE GOSTEI MAIS FOI DA ESCOLA DE S.SALVADOR DE TORRE

    ResponderEliminar

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...