Foi escola primária construída de raiz é, atualmente, a linda sede da Junta de Freguesia de Lanheses, a "Casa dos Lanhesenses". De há alguns anos a esta parte, a edilidade abre as portas ao Compasso Pascal, numa iniciativa bem de aplaudir.
Já tinha agendada na memória a minha presença nesta visita, para mim inédita, porque, nos anos anteriores, ou porque me esquecia ou se me lembrava já tinha acontecido, perdera a oportunidade de lá comparecer com pena minha. (Obrigado A.M. pelo convite e pela lembrança).
Cerca do meio dia, Filipe Rocha, Hélio Franco, Cristina Rocha, do Executivo, os funcionários permanentes, e um bom número de fregueses, receberam Monsenhor Caldas e o Mordomo da Cruz, José Carlos Leite, com os demais componentes do Compasso, e o grupo de bombos que o acompanha.
Foram acolhidos todos no salão da biblioteca e das sessões públicas, houve convívio cerca de meia hora, uma mesa composta (exclusivamente) de doces tradicionais e bebidas para todas as idades, boa disposição, fotografias e selfies, só faltou Marcelo "Francisco" de Sousa (e a tv) para distribuir beijinhos e abraços aos lanhesenses presentes e contentes.
Para o ano (espero) há mais.
Fotos: doLethes
Remígio Costa
FIM
Sem comentários:
Enviar um comentário