O Novo Banco (NB) ocupa a agência de serviços e seguros MEDISIL na rua de Santa Eulália, em Lanheses, a qual continuará no local sem quaisquer alterações no seu habitual funcionamento.
A agência do NOVO BANCO (NB) da rua de santa Eulália, em Lanheses (Viana do Castelo) vai ser encerrada a partir do dia 12 do próximo mês de maio, de acordo com a informação dada por carta aos clientes do citado balcão, adiantando (paradoxalmente) ainda que a decisão tomada tem em vista "prestar o melhor atendimento aos seus clientes", e que, "para sua comodidade, o NOVO BANCO vai transferir automaticamente a(s) sua(s) conta(s) para a Agência de Ponte de Lima...onde encontrará uma equipa de profissionais experientes..." (o sublinhado é da minha autoria).
Como é do conhecimento público o balcão nesta localidade funcionava numa parceria com a MEDISIL, uma agência de seguros e serviços atualmente dirigida pelo dinâmico empresário lanhesense, Miguel Silva, contratada desde fevereiro de 2007 com o então Banco Espírito Santo, o qual, declarado falido em 2016, foi seccionado em dois sendo dada ao "bom" a designação de NOVO BANCO (NB), cuja venda foi recentemente acordada com os americanos da Lone Star. A cessação da parceria terá sido unilateral e sem prévia negociação, e a MEDISIL, surpreendida com a medida, está a envidar e a multiplicar esforços para encontrar uma alternativa que venha a substituir, ou pelo menos minimizar, os recorrentes maus efeitos que a extinção não deixará de causar à maioria dos seus clientes. Com o fim do serviço bancário não está garantida a continuação no local da procurada caixa ATM, não obstante o empenho que Miguel Silva está a por para a manter ou em substitui-la por entidade diferente da atual.
Acrescente-se que a MEDISIL constituída em Lanheses em 1964, por João Castro e Silva, prosseguirá normalmente com todas as suas valências sob a administração do seu filho, Miguel Silva, a prestar os bons serviços aos muitos clientes que soube granjear.
Pelo modo atencioso e prestável como sempre fui tratado nos contatos pessoais que mantive com o gestor da agência do NB, o amigo Rui Couto, vai aqui o meu abraço de solidariedade e o desejo de muitos êxitos na sua vida profissional e particular.
Foto: doLethes
Remígio Costa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O CANTOR PRETO DE BICO AMARELO
MELRO DE BICO AMARELO Mora nos galhos dum cedro, Há tempo que não contei, Um melro de bico amarelo Vindo de onde, não ...
-
CARTAZ Numa sessão que decorreu na Salão Paroqu...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Obrigado amigo Remigio pelas suas palavras, haverá, concerteza, muitas oportunidades futuras para divagar sobre a sorte dos nossos clubes, azuis e verdes, grande abraço
ResponderEliminarRui Couto