(Texto e fotos de cortesia)
RALI CASINO DE ESPINHO
ALGO COMPLICADO PARA OS ALTO MINHOTOS
A quarta prova do Campeonato
Nacional de Ralis, organizada pelo Targa Clube e disputada nos troços de
asfalto de Sta Maria da Feira e Oliveira de Azeméis, contou com a participação
de 5 representantes do Alto Minho: ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo IX,
Pedro Sá continuou a sua campanha no Grupo N
(Categoria RC2N); Marco Reis, em Skoda Fabia R2 e navegado pelo também
vianense Nuno Carvalhosa, esteve em luta pela Categoria RC4; do lado da
navegação, Paulo Leones acompanhou Pedro Antunes no habitual Peugeot 208 R2 e
Hugo Magalhães, natural de Fafe mas a residir em Viana do Castelo, esteve desta
vez ao lado de Ruben Moura, a bordo de um Renault Clio R3.
Com uma Super Especial noturna a abrir
as hostilidades em Santa Maria da Feira, o Rali Casino de Espinho era composto
por 10 classificativas, das quais acabou por ser anulada a dupla passagem pela
Gaia Street Stage, a meio da segunda etapa.
Paulo Leones, a navegar o jovem
prodígio Pedro Antunes, começou em destaque ao liderar as 2 rodas motrizes, mas
este rali viria a terminar mais cedo que o previsto com uma ligeira saída de
estrada a deixar o navegador de Lanheses e o piloto de Torres Vedras fora de
prova.
Na mesma competição dos carros de
2 Rodas Motrizes, os vianenses Marco Reis e Nuno Carvalhosa responderam da
melhor forma ao tremendo azar sofrido na prova anterior levando o seu Skoda
Fabia R2 com as cores do Team Q8 Portugal ao final do rali com o 17º posto da
classificação geral, oitavos das 2 rodas motrizes e 5º melhores na Categoria
RC4 alcançando o objectivo principal que é acumular quilómetros e experiência
nesta exigente competição.
Por seu lado, Hugo Magalhães
ajudou Ruben Moura na sua missão de concluir o rali ao levarem o Clio R3 ao 14º
lugar da classificação geral, sendo os quintos melhores das 2 rodas motrizes. O
navegador mostrava-se satisfeito no final afirmando ter sido uma prova difícil,
mas que permitiu encontrar bons indicadores para um futuro com melhores
resultados.
Mais difícil foi a prova de Pedro
Sá. Navegado por Jorge Antunes, o piloto de Viana do Castelo sentiu imensas
dificuldades ao longo de toda a prova depois de ver o diferencial central do
seu Mitsubishi ceder logo no início. Para o piloto, apesar da sua complicada
prova, na qual não foi além do 21º lugar da classificação geral, o resultado na
Categoria RC2N acabou por ser positivo com novo pódio e 17 preciosos pontos
para o campeonato.
O Campeonato Nacional de Ralis
regressa agora aos pisos de terra para integrar a caravana do Campeonato do
Mundo de Ralis no Vodafone Rali de Portugal, de 18 a 21 de Maio.
LEGENDA: de cima para baixo:
Carros de:
- HUGO MAGALHÃES
- MARCO REIS - HUGO CARVALHOSA
- PAULO LEONES
- PEDRO SÁ
Sem comentários:
Enviar um comentário