Fazendo a estreia de um novo Renault
Megane Coupe, Ademar Pereira partiu para Mação com um objectivo claro: rodar o
máximo possível tentando amealhar pontos na divisão "Super Nacional"
e simultâneamente ganhar rápida adaptação à nova máquina.
Com as primeiras mangas de treinos a
decorrerem na tarde de sábado ainda com tempo seco, Ademar Pereira detectava de
imediato uma anomalia no normal funcionamento do Megane, que impedia o motor de
passar das 3000 rpm. Apesar dos esforços, o problema acabaria por não ficar
totalmente eliminado, o que impediu mesmo o piloto de alinhar na primeira manga
de qualificação.
Para o domingo a chuva fazia desde
cedo a sua aparição deixando antever muitas dificuldades aos concorrentes.
Depois de algumas horas
"extra" durante a noite por parte da equipa técnica da Box 64 Msport,
com a troca de alguns componentes eléctricos e mecânicos, o Renault Megane
vermelho e branco mostrava-se um pouco melhor mas as condições do piso não
permitiam imprimir um andamento mais forte obrigando o piloto natural de
Lanheses a cuidados redobrados com a condução.
Com o decorrer das primeiras mangas
do dia, os receios do piloto confirmavam-se e a muita lama existente
impossibilitava qualquer tentativa de aumentar o ritmo. Desta forma, Ademar
Pereira concentrou-se sobretudo em levar o carro até ao final sem sofrer
qualquer percalço, estratégia que acabaria por permitir o apuramento para a
final. No entanto, com os problemas electricos sentidos na véspera a
acentuarem-se novamente, Ademar Pereira acabaria por não ir além do 7º lugar.
No final da prova, Ademar Pereira
mostrava-se conformado:
"Não foi o
resultado que gostaríamos mas foi o resultado possível. Sabíamos que iriam ser
corridas difíceis principalmente devido à pouca rodagem que tinha do carro.
Os
problemas sentidos acabaram por limitar bastante o nosso andamento, mas a
estreia de um carro novo traz sempre esses riscos. Como não conseguimos testar
devidamente por causa do mau tempo dos últimos dias, acabou por ser a prova de
Mação a servir de grande teste. O resultado final não nos deixa satisfeito,
mas pelo menos ficamos com a noção dos
pontos que teremos de trabalhar para que o Megane se torne competitivo.
Vamos trabalhar afincadamente no sentido de atingir esse objectivo
embora a calendarização de provas nos possa levar a utilizar novamente o
Renault Clio até garantirmos que o Megane seja competitivo e fiável."
A próxima prova do Campeonato
Nacional de Rallicross decorrerá nos dias 30 e 31 de Maio em Castelo Branco.
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