sábado, 19 de outubro de 2013
INSTALADOS OS ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS DA FREGUESIA DE LANHESES.
O Presidente da Junta de Freguesia empossado, Filipe Rocha, lendo o discurso da sua apresentação.
Decorreu ontem à noite, dia 18 de Outubro, pelas 19 horas, no Auditório Professor Gabriel Gonçalves, à Sede da Junta de Freguesia, a posse dos órgãos autárquicos de Freguesia de Lanheses para os próximos quatro anos.
A sessão abriu com uma saudação do presidente da assembleia cessante, António Grenho, que procedeu logo a seguir às formalidades legais para a instalação do novo elenco do mesmo órgão, tendo procedido à nomeação dos eleitos que são os seguintes:
- Filipe Rocha
- Cristina Rocha
- Hélio Franco
- Eugénio Castro Víctor
- José Alberto Amorim
- Luís Filipe Grenho
- Vera Marinho
- Luís Miguel Pereira Rocha, que não esteve presente
- Carlos Augusto Gomes Barata Antunes, idem.
Através de lista, foram eleitos por seis votos a favor e um branco, os dois membros que completam o elenco da Junta, a qual ficou constituída como segue:
- Presidente, Filipe Rocha
- Secretária, Cristina Rocha
- Tesoureiro, Hélio Lourenço Franco.
O elenco da nova Junta: da esquerda para a direita: Cristina Rocha, notária, secretária; Hélio Franco, funcionário público; e, Filipe Rocha, professor do ensino secundário, presidente.
Pelo mesmo processo e idêntico número de votos, a Assembleia de Freguesia ficou com a composição seguinte:
- Presidente, José Alberto Amorim
- Vogal, Vera Maria Costa Marinho
- Vogal, Catarina Velho Pereira.
O novo Presidente da Junta da Freguesia de Lanheses, Filipe Rocha, na sua primeira intervenção no exercício do lugar para que foi nomeado, leu uma saudação de apresentação aos presentes e aos lanhesenses em geral, na qual, sem se alongar em considerações sobre o seu futuro mandato, manifestou a sua disponibilidade para se empenhar numa gestão que seja profícua para a Freguesia, confiando na colaboração da sua equipa para alcançar os melhores objectivos.
Ainda antes do decurso das formalidade para a instalação dos novos órgãos autárquicos, usou da palavra o Presidente da Junta cessante, EZEQUIEL VALE, o qual deu conta das razões porque não foi candidato para um último mandato e agradeceu aos lanhesenses, aos seus mais directos colaboradores e aos empregados ao serviço da Junta, toda a colaboração que lhe foi dada para levar até ao fim os projectos que concretizou.
Na sala, além de familiares dos membros eleitos e de público em geral, estiveram os presidentes das associações locais, o pároco residente da Freguesia Daniel Rodrigues, o presidente da Caixa de Previdência do Distrito de Viana do Castelo, Paulo Jorge, o deputado do PSD e presidente da Concelhia do partido social democrático, Eduardo Teixeira, e outros membros da estrutura do mesmo partido.
Aspecto parcial do auditório Professor Gabriel Gonçalves.
-
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
SÁBADO DE FEIRAS: DE MANHÃ A QUINZENAL, TODO O DIA A ARTESANAL.
Aí está! No quarto domingo do mês de novembro, LANHESES com Feira de Usados e Artesanal, no Largo Capitão Gaspar de Cast...
-
CARTAZ Numa sessão que decorreu na Salão Paroqu...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Sr. Remigio, não será Vera Marinho em vês de ser Malheiro? obrigado.gf
ResponderEliminarCom certeza. Lapso meu, obrigado.
ResponderEliminarRC.