Apesar do que o doLethes já divulgou sobre a realização do XXXIV FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCORE, ocorrido na noite do passado sábado, dia 3 de Agosto, no domínio da Casa do Paço (TH), em Lanheses, por gentileza da família dos Condes d'Almada, na pessoa da Senhora Condessa Dona Isabel d'Almada, entendi completar a cobertura do evento com algumas referências e fotografias inéditas, com o que darei por terminado este tema.
Algum do material fotográfico agora divulgado é da autoria de um jovem nosso conterrâneo muito talentoso, no meu entendimento, bem expresso nos fantásticos flash que nos oferecem imagens surpreendentes e espectaculares, executados por alguns dos Ranchos estrangeiros em palco. Este nosso amigo, a quem fico muito grato em nome pessoal e dos visitantes do doLethes, teve a amabilidade de me informar estar a preparar um álbum do Festival que prometeu disponibilizar neste blogue através de link a divulgar oportunamente. Nesse altura, caso ele não veja inconveniente, será divulgada a sua identidade.
Devo assinalar que a abertura das actuações dos Ranchos convidados foi feita por uma jovem da freguesia nossa vizinha de Vila Mou, de nome IVONE LIMA, a qual interpretou com agradável voz e bastante confiança um tema musical cantado por Mariza -Ó gente da minha terra - , uma belíssima canção com letra da autoria da inolvidável artista AMÁLIA RODRIGUES e música de Tiago Machado.
IVONE LIMA, em traje regional minhoto, interpretando em palco o tema Ó Gente da Minha Terra, original de Mariza.
As fotografias a seguir inseridas são, como acima informo, uma cortesia do nosso conterrâneo a que atrás aludo e que muito me apraz inserir neste blogue.
Momento da colocação da fita alusiva ao festival aos representantes de Taiwan, Taipé, da qual fui incumbido pela organização na qualidade de responsável do doLethes.
RÚSSIA E MÉXICO
Sem comentários:
Enviar um comentário