sábado, 13 de outubro de 2018

DESPORTO AMADOR REGIONAL - atividade para os dias 13 e 14 de outubro



AF Viana do Castelo
Campeonato distrital da 1.ª divisão

                                
                                           JORNADA 4



Sinopse

               O UD Lanheses vai ter que enfrentar em Vitorino de Piães um adversário difícil de vencer sobretudo a jogar no seu espaço. Estando o campeonato a quatro jornadas do começo, um resultado desfavorável nesta altura para a formação do mister Miguel Kitos não será de todo dramático para as aspirações e objetivos da equipa; contudo, os lanhesenses somam até agora apenas um ponto obtido na passada jornada em casa contra o Correlhã (2-2) e enfrentando agora outra equipa de valor aproximado ainda que na situação de visitante, é imperioso evitar a perda total se de todo não puder regressar com três pontos no bornal que lhe permitiria relançar a aproximação ao pelotão da frente a que habituou os simpatizantes.

         No que concerne aos restantes confrontos da jornada ressalta notoriamente o derby Valenciano-Cerveira, admitindo-se que quem joga em casa poderá tirar alguma vantagem, mas o que na realidade será determinante e decidirá o resultado do jogo, é o valor desta época em relação à anterior da equipa raiana, e o aparente menor rendimento neste início da prova dos cerveirenses. Haverá que ter em atenção que a rivalidade normalmente equilibra as forças...

         Em Campos, o Neves não pode esperar um jogo fácil e corre riscos se estiver a pensar passar o obstáculo sem (bem) esticar as pernas. 

         O confronto mais curioso e que certamente irá atrair tanto público como as festas em honra de São Silvestre, estará na freguesia de Cardielos aonde se desloca a equipa do "velho" SC Vianense para preencher e honrar a ainda curta aventura do estreante Cardielense na prova regional maior da AF Viana do Castelo.

        Pois que seja um jornada (linda) de festa.

Remígio Costa



Fotos: doLethes
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...