segunda-feira, 15 de outubro de 2018

ADEMAR PEREIRA, CAMPEÃO EM SUPER CAR II, ALCANÇA O 3º POSTO EM SUPER-CARS.




ADEMAR PEREIRA GARANTE PÓDIO À GERAL DOS SUPER CARS EM SEVER DO VOUGA

Numa corrida abençoada pelo São Pedro, com uma tempestade tropical à mistura, realizou-se a última prova do campeonato nacional de Ralicross em Sever do Vouga. Com uma lista de inscritos recheada, esta prova prometia um fim de semana cheio de adrenalina e muitas lutas em pista pois ainda existiam títulos em aberto.
Ademar Pereira, já com o título de campeão da classe Super Car- Div II, tinha ainda a possibilidade de ser vice-campeão da geral dos Super Cars. No dia de sábado, os Super Cars apenas realizaram uma corrida de qualificação devido ao mau tempo na Pista do Alto do Roçário, adiando algumas mangas para domingo. “Foi um dia de muita chuva e formação de lamaçal em pista, tornando as condições de pilotagem mais difíceis. Só fizemos uma corrida devido ao mau tempo e de ter ficado noite depressa.”
No domingo, já com uma melhoria de condições climatéricas, realizaram-se as restantes corridas de qualificação e a final. O piloto do Subaru Impreza WRx Sti completou as 4 corridas de qualificação sem grandes problemas, alcançando o 5º lugar da grelha para a final.
Na final, a corrida começou com muita motivação pelos concorrentes, no entanto, na 5ª de 7 voltas à pista, o carro de um dos concorrentes incendiou-se, fazendo com que a bandeira vermelha fosse mostrada aos concorrentes em pista, tendo estes que terminar a sua prova, apenas com 4 voltas completas, e não repetir a manga visto que estava feita mais de 70% da prova. Assim sendo, a classificação ficou pelas posições da 4ª volta, em que Ademar Pereira estava atrás do seu concorrente direto, fazendo com que apenas seja possível um 3º posto à geral do Super Cars. “Foi um fim de semana de luta constante, pois a pista estava com muita lama e escorregadia, mas no final de contas, foi uma prova com muita adrenalina e cheia de concorrentes como eu gosto. A final não correu da melhor forma, mas as corridas são mesmo assim. Aproveito para dar os parabéns ao campeão dos Super Cars – Pedro Matos – pelo excelente desempenho ao longo do ano. “
Após a última prova do campenato Ademar Pereira torna-se então Campeão Nacional de Ralicross, na Super Cars – Div II, e alcança o 3º lugar do pódio da geral dos Super Cars. “Agradeço a todos que me ajudaram e apoiaram ao longo de este ano: família, amigos e a todos os patrocinadores : Auto Meinedo, Recirosa, lda, Neves & Neves Internacional Transports. A todos muito obrigado por tudo!”



(Texto e fotos de cortesia)


Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...