A jogar no 15 de Agosto na próxima jornada, a quinta da competição, contra a ARC de Távora (Arcos de Valdevez), posicionado na 14ª posição, antepenúltima da tabela geral com apenas três pontos obtidos em vitória no seu terreno, o UD Lanheses não desperdiçará esta oportunidade para adicionar ao pecúlio adquirido mais três preciosos pontos, ficando a ascensão ao primeiro lugar dependente dos resultados que vierem a verificar-se nos encontros Cerveira - Correlhã e Atlético dos Arcos - Neves FC., bastando que no primeiro aconteça um empate e no segundo uma igualdade ou a vitória do Neves. Como pelo menos um dos três primeiros não somará os pontos da vitória o UD Lanheses, vencendo, subira´sempre na tabela classificativa.
Numa análise sumária aos jogos da jornada, o Vianense não tem um adversário fácil que lhe permita regressar às vitórias. Os raianos de Valença ainda não somaram qualquer ponto, o que não deixa de ser surpreendente, e se o facto não derivar de uma fragilidade pontual temporária hão de querer demonstrar perante o seu público que possuem mais valor do que os resultados obtidos até aqui. A equipa de Viana do Castelo por seu lado tudo fará para diluir os efeitos de dois desaires consecutivos, mas só alcançará os seus objetivos se, efetivamente, fizer um jogo muito bem conseguido.
´ Interessante será também a partida que se realizará nos Arcos de Valdevez, cujo desfecho é muito imprevisível. O empate não surpreenderá pois parece-me que o Neves não valerá menos do que o conjunto dos Arcos e está habituado a ambientes de pressão. Ainda não chegamos à época das neves mas no Soajo o capote dá jeito. Outro jogo grande disputa-se em Vila Nova de Cerveira onde se confrontam dois dos três atuais comandantes. O fator casa deverá pesar no desfecho final do confronto mas não é de excluir uma forte reação ao favoritismo caseiro por oposição dos bravos da Correlhã que não desejarão despegar-se do forte antagonista sem luta renhida. Empate?
Há jogos com bastante interesse como o Vitorino de Piães - Chafé, com algum favoritismo para quem joga em casa, tal como no Paredes de Coura - Desportivo de Monção. Nos restantes, não incluindo a ACR de Arcozelo que não deverá voltar de Vila Fria a tiritar, o fator casa deverá ser determinante para o desfecho final.
JORNADA 5
Sem comentários:
Enviar um comentário