quarta-feira, 5 de outubro de 2016
"CASA DA BARROSA" (FINALMENTE!) É PROPRIEDADE DA CÂMARA MUNICIPAL?
O prédio conhecido por "Casa da Barrosa", antiga residência que fez parte da Quinta da Barrosa, onde agora está implantada a Escola EB 2,3/S, do Agrupamento Escolar de Arga e Lima, terá sido recentemente adquirido pela Câmara Municipal concelhia aos herdeiros de José António Fernandes (Barbas), último proprietário do imóvel. O edifício não estava habitado há já alguns anos e tinha sido posto à venda pelos atuais donos conforme tabuleta colocada à entrada e, entretanto retirada.
A confirmarem-se as informações de que tive conhecimento particular, a Junta de Freguesia terá decidido questionar a edilidade concelhia sobre o que tem previsto fazer em futura utilização do edifício, o qual`exteriormente apresenta sinais de requerer de obras de restauro de vulto. A iniciativa do executivo lanhesense, a confirmar-se, pressupõe que o negócio terá sido feito à margem do órgão desta freguesia.
Há muito que o destino a dar ao velho edifício tem sido objeto de muitas sugestões para utilização com fins de utilidade pública e, nesta linha, era opinião unânime a aquisição por parte da Câmara Municipal ou pelo Estado, impedindo a posse privada. Naturalmente, pela proximidade do complexo escolar com que confronta e pela rentabilidade que resultaria do seu uso na educação, o ensino parte com vantagem à frente de outros destinos sem prejuízo de protocolos que viessem a fazer-se indo de encontro às necessidades da freguesia, também estas prementes.
Sendo hoje feriado nacional não está acessível a confirmação oficial desta notícia da qual voltarei a tratar se, entretanto, a obtiver.
Foto: doLethes
Remígio Costa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
INAUGURAÇÃO DE ESPAÇO SOCIAL NO ANTIGO EDIFÍCIO DA JUNTA DE FREGUESIA
DO EDITAL DIVULGADO PELA JUNTA DE FREGUESIA: " 24 de novembro, pelas 10h30 A Junta de Freguesia de Lanheses tem a honra de convidar t...
-
CARTAZ Numa sessão que decorreu na Salão Paroqu...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Sem comentários:
Enviar um comentário