(Clicar no link)
Por algumas vezes tive oportunidade de divulgar neste espaço as bodas de ouro matrimoniais de que tive conhecimento, porquanto os casais que completaram cinquenta anos de vida matrimonial quiseram celebrar a data com uma cerimónia pública na igreja paroquial da freguesia. Ontem, terça-feira, dia 7 de outubro, pelas 19 horas, no decorrer da Eucaristia do dia, a minha mulher Maria de Fátima e eu, Remígio, voltamos ao mesmo altar onde, no dia 7 de outubro de 1964, pelas 11:30h, fizemos o nosso recíproco compromisso de união pelo casamento, agora para uma cerimónia de renovação dos votos que então fizemos.
Devo revelar que não me sinto totalmente à vontade para vir aqui trazer um assunto do meu foro privado. Ser-me-ia bem mais fácil não ter que o fazer, mas, não quero abrir um precedente na isenção que coloco nas notícias que seleciono para noticiar, por isso resolvi dar-lhe a divulgação que é usual no doLhetes.
O ato religioso ocorreu durante a celebração da Eucaristia do dia dedicado a Nossa Senhora do Rosário, a qual teve como ministro celebrante o pároco da paróquia de Santa Eulália de Lanheses e S. Paio de Meixedo, padre Daniel da Silva Rodrigues, com um número escasso de pessoas na assembleia como é normal em dia de semana. Connosco, tínhamos os nossos dois filhos, Rui e Cidália, a nora Ascenção e os três netos, Inês, Catarina e Luís Pedro.
Como é uso em momentos similares, o mordomo da cruz colocou em frente ao altar dois genuflexórios e dois bancos almofadados, onde nos mantivemos no decorrer da cerimónia. As leituras foram feitas pela Inês e pela Catarina e o Luís Pedro tinha a missão de levar as novas alianças comemorativas do aniversário. Para os menos conhecedores dos rituais católicos esclareço que o casal renova os votos através de leituras apropriadas diferentes das do casamento., recebendo uma benção especial própria da natureza da cerimónia.
A minha esposa, Maria de Fátima, seguindo um costume da freguesia desta cerimónia, fez colocar na mísula onde se encontra a imagem do Nossa Senhora o ramo de rosas brancas de que foi portadora.
Terminado o ato litúrgico muitos dos presentes fizeram questão de felicitar o casal aniversariante e desejar-lhe felicidades.
Com "nosso" pároco e amigo padre Daniel
RETRATOS DE FAMÍLIA
NETOS
FILHOS E NETOS
REINÍCIO DO CAMINHO, DE NOVO APARENTEMENTE SÓS
NA "BODA"
Parabéns! Uma linda e merecida festa!
ResponderEliminarUma data destas é algo raro e empolgante, na verdade, Eu que vou nos trinta e tal, mais precisamente com 37 de casado, sei dar valor a isto.
Grande abraço.
Armando Pinto
Parabéns e muitas Felicidades!
ResponderEliminarBjs, Lúcia Paralela e família.
parabèns longa vida. david pereira
ResponderEliminarUma data fantástica, uma linda cerimonia.
ResponderEliminarMuitos parabéns.
(não sei se o toque é o adequado , mas cá vai a minha
contribuição para abrilhantar a festa)
https://plus.google.com/u/0/photos/105653275881706121215/albums/6068224079484009393/6068224084425108242
Bom dia Remigio....com um pouco de atraso, deixo aqui os meus parabéns para as suas bodas de ouro. Que Deus permita e dê a ti e tua esposa a alegria e felicidade de caminhar mão na mão até às bodas de diamante e muito mais.! Que a graça e a mão poderosa de Deus os cubra de toda as SUA benção em nome de seu filho, nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.""Proverbes 18 : 22 Celui qui trouve une femme a trouvé le bonheur ; c'est une faveur qu'il a reçue de l'Eternel.!!! <3 Um abraço e beijinhos para vocês.!!!!! IRIA
ResponderEliminar