A imagem de São João, o patrono da Capela
São João providenciou para que a noite se apresentasse amena e propícia para uma saída até ao arraial onde está a sua Capela, no Lugar do Sobral, e ali passar uns agradáveis momentos de convívio e divertimento, entre duas sardinhas na broa e uma malga de verde tinto directamente "do produtor", na tenda ali levantada, antes de subir ao palco o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, o qual actuará dentro de alguns momentos no palco amovível instalado no recinto como principal atracção desta noite.
A Capelinha de São João, no lugar do Sobral
Como vem sendo tradicional, decorreu a meio da tarde no limitado espaço da capelinha pertencente há várias gerações à família de Joaquim Araújo, o serviço religioso habitual do dia com a Missa precedida de Hora de Adoração, a cargo do pároco residente padre Daniel Rodrigues.
Senhora dos Remédios
Santa Catarina
Amanhã terá como atractivo principal o muito aguardado desfile das marchas interpretadas pelos avós, e, no final as concertinas vão fazer-se ouvir num festival de música e folclore sempre de agrado dos visitantes.
Como já aqui foi divulgado o apuro líquido que se obtiver no final dos festejos irá directamente para a Obra Social Riba Lima.
Pia para a "água-benta".
Onde há "nevoeiro" há sardinhas...
Sem comentários:
Enviar um comentário