A partir do dia 22 do corrente mês, sexta-feira, até ao dia 24, Domingo, o pequenino Largo onde se ergue a capelinha de S. João, vai quebrar a pacatez habitual do ambiente que ali existe para se transformar num espaço de convívio, divertimento e confraternização, mas, também, uma oportunidade para os devotos do popular orago e católicos em geral poderem participar na Eucaristia que ali vai ter lugar, com início às 19:00 horas, que ali decorrerá em sua honra.
Depois, pelas 21.30, estará no palco o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, para mais uma brilhante actuação e demonstração de cor, movimento e arte que lhe são apanágio, tão ao gosto dos seus fiéis apreciadores.
Para sábado, está prevista a realização das típicas marchas sanjoaninas que, ao que consta, este ano vão ser uma deliciosa surpresa que vem a ser preparada com extremo empenho das e dos intervenientes com um sigilo de verdadeiro segredo de Estado. A não perder, até porque, pelas 23:00, entram em acção as célebres concertinas, sempre presentes nestes festejos populares.
No domingo, pelas 9:30 terá início o Passeio de Bicicleta para todas as idades e sexos, seguindo-se um Almoço Convívio tendo na ementa uma fenomenal feijoada.
Em todos os dias estará aberto um BAR, para servir sardinha assada, frango de churrasco e bebidas tradicionais com verde da região a acompanhar.
O saldo que vier a apurar-se das vendas realizadas durante as festividades revertem para a obra do Centro Social Riba Lima, em construção.
Sem comentários:
Enviar um comentário