terça-feira, 21 de março de 2023

POETA VIANENSE MANOELLA DE CALHEIROS DIVULGA POESIA EM SESSÃO REALIZADA NA ESCOLA SECUNDÁRIA DE LANHESES (Viana do Castelo)

 

 

                                   MANOELLA DE CALHEIROS lendo um dos seus poemas

       No auditório da Escola EB 2,3/S do Agrupamento Escolar de Arga  e Lima, em Lanheses, Viana do Castelo, decorreu esta manhã uma sessão dedicada ao DIA MUNDIAL DA POESIA, na qual a poeta vianense MANOELLA DE CALHEIROS (pseudónimo) apresentou obras da sua autoria. A apresentação da autora esteve a cargo do também conhecido escritor vianense Porfírio Silva, o qual, para além de dar a conhecer pormenores da vida e obra da escritora fez questão de relevar a importância da poesia na formação cultural  do indivíduo, incentivando a sua leitura aos aos alunos e a todos em geral com objetivo de estimular a veia poética que cada um tem em si próprio. 

    Aberta a sessão aos presentes, houve tempo para a leitura por parte dos jovens assistentes bem como de professores, de composições inseridas nas obras exposta. 

Na coordenação da sessão colaboraram ainda os professores da Escola Manuela Castro e Hermenegildo Costa, tendo este último lido alguns versos das obras apresentadas.

O auditório estava bem composto preenchido em maioria por alunos e docentes, não se vislumbrando contudo na assistência qualquer pessoa conhecida pertencente à comunidade local, não vinculada à Escola, facto que tem sido comum a outros eventos que ali já decorreram segundo informação colhida no local.

O evento terminou com o ato habitual de autógrafos da parte de Manoella de Calheiros e Porfírio Silva, sendo notório o agrado de ambos pelo sucesso alcançado.

Sessão útil e agradável no conceito do autor deste comentário.























Remígio Costa
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O CANTOR PRETO DE BICO AMARELO

    MELRO DE BICO AMARELO   Mora nos galhos dum cedro, Há tempo que não contei, Um melro de bico amarelo Vindo de onde, não ...