(1975 - 2021)
JOSÉ PALHARES DA ROCHA, a quem todos tratávamos por ZÉ DA CLARA, faleceu na manhã de hoje, quinta feira dia 7 de outubro, depois de uma luta inglória contra implacável doença do foro oncológico. No lugar do Outeiro, em Lanheses, tinha o seu lar com a esposa e as netas após o falecimento de uma das suas filhas.
O Zé da Clara era um filho dileto de Lanheses, de trato afável irradiando simpatia, amigo de toda a gente. Conhecendo-o de longa data e aos seus familiares, jamais o vi envolvido em quaisquer atos tumultuoso ou em quezílias geradoras de conflitos insanáveis. Era um Homem de Paz.
No decorrer da sua vida ativa exerceu diferentes atividades profissionais acabando por vir a colaborar com a esposa no atelier de cabeleireira aberto ao público no Largo Capitão Gaspar de Castro, no mesmo prédio (depois requalificado) onde os seus pais, noutros tempos, tiveram uma mercearia.
No desporto, envergou a camisola do União Desportiva de Lanheses em várias épocas, destacando-se pelo brio, habilidade e espírito de luta não obstante as suas limitações físicas sobretudo em altura. Fazia parte de uma equipa de que fui temporariamente responsável sempre titular e com prestações muito relevantes.
O nosso querido amigo Zé da Clara vai ser inumado no cemitério paroquial da freguesia, depois da cerimónia protocolar religiosa a decorrer na Igreja local, pelas 17:30h, de amanhã, sexta feira.
Até já, Zé. Fica em paz no lugar que Deus te reserva.
(Em nome pessoal e de toda a minha família apresento as nossas condolências à esposa, Olívia Vale, nossa prima de sangue e aos demais familiares).
RC
Sem comentários:
Enviar um comentário