No dia 11 do mês de outubro corrente o primeiro-ministro do governo português António Costa, esteve no Parque Empresarial de Lanheses com vista ao lançamento de um empreendimento na zona industrial. Tratava-se da instalação do terceiro investimento da marca BorgWarner com o reforço de 25 milhões de euros com a previsão de vir a acrescentar mais 300 novos postos de trabalho a juntar aos cerca de 1000 funcionários já colocados da marca americana.
A fábrica, que vai funcionar num edifício com cerca de 17 mil m2., iniciará a produção de motores elétricos para automóveis a partir de 2023.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo em fim de mandato, José Maria Costa, que acompanhava o chefe do governo lembrou que a primeira fábrica da BorgWarner instalada em novembro de 2014 previa a criação de 650 postos de trabalho, vindo a aumentar gradualmente o número para os atuais 1000. José Maria Costa revelou, ainda, estarem atualmente a trabalhar na Zona industrial de Lanheses cerca de 2400 pessoas, tendo sido acolhidos 11 investimentos industriais, com perspetiva de o número vir a ser aumentado a breve prazo.
O ministro da economia Pedro Siza Vieira fez parte da comitiva que acompanhou o presidente do governo na visita ao Parque Empresarial de Lanheses.
(Dados e fotocolhidos do semanário vianense A Aurora do Lima, edição de 14 de outubro).
RC
Sem comentários:
Enviar um comentário