sexta-feira, 1 de outubro de 2021

RENOVADA A PASSADEIRA DA FRENTE RIBEIRINHA DO PARQUE VERDE

      


        Há já tempo de mais que a passadeira e os bancos, em madeira,  sobre a margem do rio Lima na frente sul do Parque Verde reclamavam uma reparação geral, tal o perigoso estado de deterioração em que se encontravam: tábuas apodrecidas e a falta de outras, iminente perigo de alguém enfiar as pernas por cederem ao peso do infeliz, suportes da corda de segurança derrubados e bancos de estar com os assentos esburacados obviamente incómodos.  A reparação e os acrescentos introduzidos na referida plataforma faziam parte afinal do pacote de melhoramentos a concretizar até ao dia 26 do último mês, dia das eleições autárquicas, tendo o objetivo sido alcançado com folga substancial de tempo. Sem margem para reparos, a estrutura recebeu, em parte, novo e alargado piso e noutro trecho houve aproveitamento das ripas antigas, tendo ainda sido acrescentado um quarto banco. Um mimo! Canta, Lena, canta "ai, ai, ai, ai, ó sereia ... rio Lima que corres p'ro mar...

    Não sei se fazia parte do "pacote" mas não posso deixar de registar que o sinal de stop no acesso à Avenida Rio Lima pelo arruamento do lado sul do Largo da Feira, junto à Casa da Feira, foi, finalmente, reposto após prolongado desaparecimento. Repararam? Oxalá seja mais respeitado do que o do lado contrário. 

Fotos e texto

RC.
 

   

    

2 comentários:

  1. A JUNTA de FREGUESIA está de parabéns!...

    ResponderEliminar
  2. De parabéns? Pela reparação e manutenção do espaço verde? Não há que preocupar pois só teremos que esperar mais 4 anos para ver qualquer pequena obra de “reparação e manutenção” do que já temos. Nada a apontar, até porque não queremos que a nossa terra se converta num Algarve.

    ResponderEliminar

FEIRA DE USADOS E ARTESANATO RESISTE AO VENTO E AO MAU TEMPO

                        Apesar da previsão meteorológica ameaçar com estado do tempo desfavorável, está aberta no Largo Capitão Gaspar de Ca...