(Por impedimento do gestor do blogue em razão de intervenção cirúrgica a que se submeteu no passado mês de setembro, a divulgação desta notícia é feita com atraso alargado relativamente `data em que ocorreu. Não obstante, entendi registar os factos tratados na visita do edil camarário, ilustrado como algumas fotografias dos locais recentemente intervencionados).
O Vereador da Coesão Territorial, Luís Nobre, visitou a freguesia de Lanheses para avaliar obras em curso e preparar empreitadas. Assim, numa primeira fase das obras de ampliação do cemitério de Lanheses já foram investidos 208 mil euros, sendo que irá agora avançar a segunda fase, num investimento de 113 mil euros.
No que toca à requalificação de arruamentos, foram concluídas as empreitadas na Rua do Bacelo e em parte da Rua do Sabugueiro. Foi também concluída a obra no parque infantil do Parque Verde, junto ao rio. Inaugurado em 2007, o parque encontra-se implementado na planície aluvial do rio Lima e proporciona a prática de atividades lúdicas e desportivas, integrando um circuito de manutenção, espaço de jogos e parque de merendas.
O Vereador teve ainda oportunidade de analisar e planear projetos diversos, nomeadamente a ampliação da rede de infraestruturas de água e saneamento, empreitadas em vários arruamentos e no Largo Capitão Gaspar de Castro (largo da feira) e a construção de um Bike Park no Parque Verde.
Foi também avaliada a aquisição de equipamento de transporte, instalação de equipamento público de proximidade, bem como a fase de execução e instalação de fibra ótica.
Esta visita integra o conjunto de visitas que o executivo municipal tem vindo a fazer no sentido de conhecer as empreitadas em curso e os novos projetos e investimentos para as freguesias do concelho, integrada na sua política de coesão territorial.
NO PARQUE VERDE - Instalação de parque infantil
ESTRADA DO BACELO:
AMPLIAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE JAZIGO NO CEMITÉRIO DE LANHESES
NA SEDE DA JUNTA DE FREGUESIA:
- O presidente: Filipe Rocha
- O edil: Luís Nobre
- O membro da junta: Luís Grenho
Sem comentários:
Enviar um comentário