A Extensão de Saúde de Lanheses tem reabertura prevista para os próximos dias, estando neste momento as instalações a ser objeto de trabalhos de higienização e de adaptação às regras legais de segurança estabelecidas para preservação da saúde dos utentes e profissionais que ali venham a exercer as correspondentes funções, estando ainda a criar condições específicas do tratamento requerido pela pandemia do Coronavirus. Durante os meses em que esteve encerrada, a Extensão de Saúde foi utilizada para armazenamento e distribuição de variados equipamentos de saúde e higiene destinados ao combate da Covid-19. Os trabalhos em curso estão a ser acompanhados pela Junta de Freguesia e pela Câmara Municipal, e deverão ser objeto de certificação pelo Delegado de Saúde Coordenador da ULSAM (Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Hospital),de Viana do Castelo.
Para reforço das valências que lhe são cometidas, a Junta da freguesia acordou com a Câmara Municipal o reforço do serviço da Extensão de Saúde nesta fase pandémica, garantindo a dotação de uma Assistente Operacional e de uma viatura para atendimento ao domicílio poupando aos utentes deslocações ao Centro, incómodas e passíveis de contaminação víral.
A reabertura da Extensão de Saúde de Lanheses foi uma preocupação premente da Junta de Freguesia, concluída com inteiro sucesso, dada a expetativa e mesmo alguma ansiedade da população utente quanto à incerteza futura do seu funcionamento, a qual fica agora libertada dos incómodos e gastos que implicariam viagens permanentes ao Centro de Saúde de Viana do Castelo.
Também há boas notícias numa fase tão crítica e incómoda para as populações menos favorecidas.
Foto: doLethes
Sem comentários:
Enviar um comentário