AF Viana do Castelo
Primeira Divisão
Campo 15 de Agosto, Lanheses
18.01.14
INJUSTIÇA EVITADA AO CAIR DO PANO
UD LANHESES, 2 - Atlético dos Arcos de Valdevez, 2
Perder este jogo era muito injusto para os locais que evitaram a derrota com um golo obtido aos 87' de jogo, depois de os visitantes terem estado por cima do resultado aos 80', quando o marcador estava em 1-1.
O UD Lanheses fez uma excelente primeira parte, jogando sempre numa atitude de ataque obrigando o seu opositor recuar para ao seu meio campo e a tentar aproveitar as escassas oportunidades de atacar que os locais lhe permitiam.
No segundo período o Atlético dos Arcos equilibrou a partida e o UD Lanheses já não conseguiu manter o ritmo que impôs durante dos quarenta e cinco minutos iniciais, diminuindo a qualidade de futebol praticado.
Apesar de se ver na situação de desvantagem logo aos 5' consequência de uma hesitação fatal entre a defesa e de Costa consentindo que a bola ao seu alcance fosse empurrada para o fundo da baliza, os locais mantiveram sempre uma postura de ataque chegando à área dos visitantes com várias unidades e frequentemente, porém faltou-lhes a necessária eficácia na conclusão das jogadas.
Fiquei com a impressão de que o UD Lanheses melhorou consideravelmente o seu jogo em relação ao que lhe conhecia há uns jogos atrás, parecendo mais coeso e com uma produção atacante muito interessante e bem organizada. Pena que no segundo tempo essa melhoria não fosse tão evidente.
Pedrinha marcou o primeiro do UDL
O resultado final é aceitável embora deva vincar-se que o sub-comandante da classificação não tivesse exibido nesta parida grandes atributos para justificar a sua posição na tabela, tendo sido até suplantado em boa parte do tempo pelo melhor jogo dos locais especialmente no período inicial.
O UDL alinhou: Costa, Hugo, Bruno, Faizão (84' Tico), P. Leite, Pedrinha, Tiago, Peixa, Lomba, Fábio Ribeiro (75' Fábio Costa) e Jorginho.
Os golos do UDL aconteceram aos 35', por Pedrinha, numa boa jogada e remate de pé esquerdo à entrada da área, aos 87', na transformação de livre directo à entrada da área.
A arbitragem de Afonso Barbosa foi equilibrada e não cometeu erros de vulto que tivessem interferido com o resultado do jogo.
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO
Sem comentários:
Enviar um comentário