Um castanheiro sem folhagem põe a descoberto o balão das vespas invasoras, bem no topo.
Confirmada através de mensagem de telemóvel a possibilidade de haver um novo ninho das vespas asiáticas de que já me tinham informado, pude confirmar esta manhã que, efectivamente, numas propriedades que confronta a nascente com a dos meus irmãos Odete e José Costa, situada no Lugar da Corredoura (que pertence actualmente aos herdeiros de Rosa Casinhas como era tratada no tempo em que a conheci), a existência de mais um casulo, ou colmeia, da malquista espécie assassina de vespa velutina. Este novo "condomínio clandestino" está localizado na zona da Fonte do Crelo, a cerca de 100 metros a oeste daquele que já aqui denunciei há pouco mais de duas semanas e que julgo já ter sido destruído.
O modelo é sempre igual e o perigo também aqui mora.
Cresce com preocupante intensidade o número de colónias avistadas nesta freguesia desde 2012, sendo crível que outros de que não tive conhecimento tivessem sido eliminados e seja espectável mais venham ainda a ser identificadas. Desde há dois anos que a existência desta espécie inimiga dos apicultores que se dedicam à produção de mel e das abelhas que o produzem, as quais, para além do valioso alimento que nos fornecem são insubstituíveis para a preservação da Natureza e garantia da própria vida humana do nosso planeta, como poderão concluir num post que estou a preparar e aqui divulgarei dentro de pouco tempo.
Há espaço para um grande número de assassinas.
A cerca de 100m outra colónia esteve aqui instalada.
Fotos doLethes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
TÍTULOS HONORÍFICOS NO DIA DA CIDADE DE VIANA DO CASTELO, NA AURORA DO LIMA
O semanário vianense A AURORA DO LIMA desta quinta-feira dia 16 de janeiro, divulga na página três o nome dos laurea...
-
CARTAZ Numa sessão que decorreu na Salão Paroqu...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Sem comentários:
Enviar um comentário