segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ELEIÇÕES PARA A JUNTA DE FREGUESIA. - Resultado da Votação.




                                                                 VOTAÇÃO

 

        CDU (Coligação Democrática Unitária- Partido Os Verdes) - 194 votos
                                  20,57% - 2 lugares na Assembleia de Freguesia.

        PPD/PSD (Partido Social Democrático)  - 646votos
                                  68,5% - 7 lugares na Assembleia de Freguesia.

 

                                   Votos em branco - 65

                                                           Votos Nulos - 38

 

         Total de votos apurados - 943.
        


ELEITO: FILIPE ROCHA


 O EXECUTIVO DEVERÁ FICAR CONSTITUÍDO DO SEGUINTE MODO:


                         Presidente: Filipe Rocha
                         Secretária: Cristina Rocha
                         Tesoureiro: Hélio Franco
                              
     
 CONCELHO DE VIANA DO CASTELO:

                                          Total de freguesias: 27
                                           Inscritos: 87 336
                                           Votantes: 46 539
                                           Abstenções: 46,71%

      VOTAÇÃO:

                               
                              PS ........................ 22 183 ..........47,67% ---- 7 EL.
                              PPD/PSD .............. 12 361 ..........26,56% ---- 3  "
                              PCP/PEV ..............   4 919 .......... 10,57% ---- 1  "
                              CDS/PP/MPT .......    1 191 ..........  4,28 %  ----0  "
                              PCTP/MRPP .........       744 ..........  1,60 % ---- 0  "
      

Eleito: José Maria Costa

                           


                                          

28 comentários:

  1. Perigo iminente!! a junta na mão de três primos!!!....................

    ResponderEliminar
  2. Em Lanheses,as coisas vão de mal a pior! Queixam-se e votam nos mesmos...NÃO dà para compreender!

    ResponderEliminar
  3. Claro perigo iminente! Mas os mais culpados desta situacao, foram os "socialistas"
    e os "independentes"calclos mal feitos, so por ignorancia e falta de saber. Senao
    vejamos se tivessem concorrido os quatro partidos o PSD nao teria chance. Por que?
    Vejamos por mais pobre dos resultados para os 'Independentes" e os "socialistas
    teriam conseguido duzentos votos cada um,pelo minimo e assim todos teriam 600
    votos para no fim fazerem o coligacao e deixar de parte mais um vez o PSD.Mas ainda, a CDU 194-Socialista 194 e os independentes 194 continuaria a haver um empate! Ha muito que os socialistas se dispersam na escuridao...e ate creio que
    alguns deles nao tivessem votado no PSD!!! Bem agora so tem aquilo que merecessem! Ha por ai um tal Jose Amorim que eu nao entendo bem o que se esta
    a esconder com a torca, se ha,do nome, mas levanta suspeitas.Penso que ha "Mouro"
    na costa...!!!Por fim desejo a nova junta e aos representantes da CDU os maiores
    successos para o futuro a bem de Lanheses.

    ResponderEliminar
  4. tambem nas boas familias se faz as boas sopas

    ResponderEliminar
  5. Espantoso na lista do PSD: Remigio Costa continua o eterno renegado. Apoia, elogia, bate-palmas e chega a hora nada! Como a idade não perdoa, Adeus Junta!!!.....

    ResponderEliminar
  6. pois muito bem, jà estava a estranhar nao terem começado mais cedo os botas a baixo, nao vejo aonde està o problema serem da mesma familia deixem trabalhar e critiquem depois, se nao fossem para la voçes, David lima pereira eu meto o meu nome

    ResponderEliminar
  7. Não tinha dado conta de que sou "eterno" e pior do que isso "renegado". Enfim, é uma conclusão como qualquer outra e vale o que vale. E, sendo anónima, não compro.

    "apoia, elogia, bate-palmas e chega a hora nada!".

    Faltam-me por ventura muitas qualidades, mas orgulho-me de ser o que sou, como sou e o que continuarei a ser: apoio quando quero apoiar, elogio quem julgo que merece, bato-palmas sem complexos onde e quando devo expressar o meu assentimento, porque sou uma PESSOA com CARÁCTER, com dignidade bastante para nunca ter mendigado posições ou ocupar cargos com reservada intenção de usufruir de honrarias e pompa de circunstância. Não tenho encontrado na sociedade em que me movo, não sem algum desencanto, tantos cidadãos quantos gostaria para ter oportunidade de colher o benefício da sua conduta exemplar.

    Graças a Deus que, tendo chegado até aqui a amar a vida que Ele me confiou, não me sinto na obrigação de pedir perdão à idade com quem estou a conviver muito bem.

    Saudações fraternas.

    Remígio Costa.

    ResponderEliminar
  8. Olá Lanhesenses,
    Bem, não me parece haver neste executivo o mesmo dinamismo que no anterior…para além disso, a infeliz promiscuidade de relações familiares tão próximas entre alguns dos eleitos do PSD não prognostica nada de bom, mas a ver vamos se não nos enganamos…
    Mas há, contudo, um relevante facto a assinalar, para além de mais, completamente inédito: falo da votação da CDU (Coligação Democrática Unitária) com 194 votos! Isto não pode nem deve ser ignorado.
    Escusado será dizer que, como já todos bem sabem, foi essa (CDU) a preferência dos cidadãos de Viana do Castelo a nível da Junta de Freguesia, que agora reúne a Meadela, Santa Maria Maior e Monserrate. Porque será? Pensam que é por acaso?
    Só tem uma explicação: É gente que trabalha a sério em prol da população e trabalha seriamente (com honestidade) em que os mandatos são vistos como uma verdadeira missão abnegada e de serviço público.
    É claro que em Lanheses estes 2 eleitos da CDU se ficaram a dever a conjuntura favorável que aí ocorreu (bem como no resto do país…). Isto é verdadeiro “ouro” que a nossa população deve abraçar com ambos os braços. Podem crer que eles (CDU) estão aí para quebrar o ciclo de marasmo que algumas mentalidades retrógradas e conservadoras serôdias pretendem perpetuar, infundindo o medo dos “papões comunistas”.
    Mas digo mais: se a lista por eles apresentada tivesse envolvido pessoas de algum “peso” da nossa freguesia, meus amigos, o caso teria sido diferente…para uma votação muitíssimo mais substancial. Quem sabe o que poderia acontecer?
    Aproveitem-nos bem, oiçam as suas propostas, estimem-nos. Saibam que eles estão lá para fazer a diferença e impedir incompetências ou eventuais malfeitorias. Essa gente (CDU) tem provas dadas em muitos locais do país de um excelente trabalho oferecido às populações. Parabéns aos Lanhesenses que não tiveram medo de dizer basta!

    ResponderEliminar
  9. Mesmo assim há 297 pessoas que não apostaram na manutenção do tacho na mão dos mesmos amigos.
    Já para não falar do aumento da abstenção em 17%.

    Quanto à Câmara Municipal, a estupidez dos clubes continua em Lanheses.
    O PSD em 27 freguesias só ganha em 5:
    Amonde 54% (110 votos)
    Anha 44% (672 votos)
    Freixieiro de Soutelo 46% (172 votos)
    Lanheses 45% (421 votos)
    São Romão de Neiva 49% (365 votos)
    O resto do concelho acha que o actual presidente continua a merecer 48% dos votos, contra 27% do PSD. Mais uma maioria absoluta para o PS!
    Branco Morais continua na memória dos Vianenses!!!!

    Se em Lanheses, um macaco se candidatar pelo PSD, tem a vitória garantida.

    Anónimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Macacos, chimpazés, gorilas e outro tipo de simios...

      Eliminar
  10. Este tipo de Anónimos nem deviam merecer comentário quando é tão fácil perceber as suas reais intenções. Iludir e encobrir. Pretendem baralhar, quando nada tem para dar.
    Apelida os Lanhesenses de estúpidos, todos menos ele provavelmente, diz que até um macaco ganharia pelo PSD.
    Basta ver o que aconteceu nas últimas eleições para a Câmara, em 2009, em que venceu José Maria Costa (PS) com 46,41% dos votos.
    Para a Junta pode ser que já se tenham eleito verdadeiros macacos mas também é sabido que nem sempre venceu o PSD.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo das 9:45,
    Não pretendo iludir nem baralhar. São factos retirados do Site oficial http://autarquicas2013.mj.pt
    A vitória do José Maria em 2009 é a excepção que confirma a regra, e prova que as votações em Lanheses andam em contra ciclo com o resto do concelho:
    2013 - 2009
    PS 48% (37%) - 50% (46%)
    PSD 27% (45%) - 35% (44%)
    Diferença 21% ( -8%) - 15% ( 2%)
    Mesmo assim, quando o PS ganhou no concelho com maior vantagem, em Lanheses perdeu.
    E porque ganhou em 2009?
    Porque houve mais 337 votantes, provavelmente na sua maioria independentes e socialistas.

    Se olhar para as restantes eleições e referendo, é óbvio que o recrutamento laranja trabalhou bem!

    Anónimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, isto tem a ver com o obscurantismo em que alguns Lanhesenses ainda vivem...na idade das trevas, tipo época medieval, mas as coisas vão mudar, só não sabemos exactamente quando. Esperamos que saiam da caverna (sócraticamente falando) em breve, ainda assim correndo o risco de ficarem um bocadinho cegos de "deslumbramento" pelo tempo perdido...

      Eliminar
  12. Todas opineoes me merecem respeito, fico "espantado" o Sr. criticar o anonimato
    quando o Sr. nao assina o seu nome?!!Em que ficamos? Mais ainda e pena que
    tudos estes comentarios, se estejam a voltar no sentido pessoal!!! A critica, e a chamada de atencao ao Remigio Costa,e de facto injusta e sem sentido.eu concordo
    em absoluto com a definicao que ele faz de si proprio.
    Parabens Remigio.
    Manuel Horacio Lima De Jesus

    ResponderEliminar
  13. PS. O Remigio Costa e um Homem com um sentido de jurista bem apurado, embora nao seja jurista, e e por isso que eu o considero, como amigo de longa
    data,como exemplar Lanhesens e bem respeitado por todos aquele que com Ele
    convivem.Deixem-no trabalhar para todos nos, por favor, em especial para nos
    ausentes.
    Manuel Horacio Lima De Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Horacio: Não está em causa a pessoa, muito menos a amizade pessoal que eu também partilho. Acontece, porém, que politicamente o Remigio é muito, mas muito, mais sectário do que imaginas (embora a sua reconhecida habilidade e subtileza o disfarce). Engana alguns -muitos- mas não todos. Oportunamente apresentar-te-ei a competente prova escrita.

      Eliminar
  14. Perigo iminente!!! prevejo a sede da junta a ser privatizada!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum...não, o pessoal da CDU não lhes vai dar tréguas.

      Eliminar
  15. Pedido de desculpas:

    Por lapso, apaguei os três comentários que estavam na caixa. Se os comentadores não virem nisso incómodo, peço-lhes que os reescrevam para serem inseridos.

    Obrigado.

    RC.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo das 00:11, de 2.10.

    -Toma bem atenção, "amigo". Já dei que baste para o teu peditório. Não serei o ombro para as tuas frustrações e azedume, procura outro entre os da tua laia.

    Remígio Costa.

    ResponderEliminar
  17. Sr. anónimo do dia 30/09 das 19,18, quanto ao sr. Alberto sempre foi o conselheiro do presidente, sem dar o nome, agora continuara a mandar mas com o nome lá enfiado!

    ResponderEliminar
  18. A primeira consulta DEMOCRATICA que ha memoria foi a de Poncio Pilatos ao Povo:- Quem quereis que vos solte, Jesus Cristo ou Barrabas?
    E o Povo gritou:-Barrabas! Barrabas! ( O Povo perferiu ficar com o ladrao!)
    Manuel Horacio Lima De Jesus

    ResponderEliminar
  19. Anónimo de 4/10, 10.35

    O comentário que enviou configura uma questão pessoal particular não relacionada directamente com esta eleição, embora a pessoa consta da lista e preencha lugar para ocupar um cargo na Junta. Não sendo assinada, não concede ao implícito visado igualdade de direito quanto à defesa que lhe assiste. Nestes termos, entendi não a divulgar.

    Remígio Costa.

    ResponderEliminar
  20. Mas Sr Remigio... o Sr deixa ofender a sua pessoa, que nao tem nada a haver com
    politica e nao deixa rolar esta que e bem politica...porque? Ha aqui alguma coisa
    que nao chego a entender muito bem...

    ResponderEliminar
  21. anónimo de 4.10 20:38

    Não é a mesma coisa. Na situação que aponta o assunto diz-me respeito e depende da minha vontade divulgá-lo ou recusá-lo.

    Relativamente à sua interrogação, direi que a divulgação do seu comentário nos termos nele contidos, (e sendo clara a identificação do visado) poderá dar aso a que se infira uma interpretação errónea de estar eu a disponibilizar este espaço para troca de acusações e ataques pessoais, nos quais acabaria por ser envolvido.

    Espero que compreenda.

    Remígio Costa.

    ResponderEliminar
  22. Claro que compreendo a sua posicao. Francamente que aceito. Contudo, Sr. Remigio o Senhor sabe e eu tambem que em tempos idos algumas pessoas foram insultados de tudo quanto se pode chamar o um Ser humano! Foi pena que o Senhor deixasse correr tanta baiceza!!Mas continua a considerar-lo.

    ResponderEliminar
  23. Continuamos a ver no teu blog a tentativa de usar o anonimato,so para insultar, humulhar, e mal dizer! E pena, pois somos todos de Lanheses e, teremos que conviver juntos, quer queiramos quer nao.O animato e legal, pode ser usado, mas
    sem tanta covardia! Claro que ate no campo juridico exite, para proteccao das vitimas, para protecao das testemonhas e para proteger o segredo da justica.
    Posso afirmar que tanto no teu ou n'outro blogs assumo, frontalmente o que digo ou entao nao digo nada! Podemos ate criticar ideias,faz parte da nossa liberdade! Somos todos iguais em direitos mas tambem somos todos diferentes!Temos que respeitar as diferencas sem odio,sem azedumes para que possamos seguir em frente em prol dessa Terra Sagrado para todos nos onde temos todos nos os mais queridos no seu eterno descanso.Pelo menos vomos respeitar todos aqules que nos trouxeram ate aqui, tao orgolhosamente! Mercemos a Paz, o progresso, a uniao
    com a luta, com conluoes finais mas em Paz.Todos temos defeitos, eu tenho centenas deles,uns consigo libertar me deles outros nao,inflizmente!
    Um Abraco Remigio Costa
    Manuel Horacio Lima De Jesus

    ResponderEliminar
  24. Manuel Horácio:

    Não podia estar mais de acordo contigo nesta questão do anonimato. Não sou capaz de compreender como, sendo livres de expressar o que pensamos há perto de quarenta anos, ainda exista quem pretenda fazê-lo escondendo-se no anonimato. Não é crime, mas significa pelo menos que há quem não confie na liberdade de expressão e faça censura própria com receio (medo?) das consequências que daí possam resultar. É a outra forma de censura...

    Aqui no doLethes tenho contemporizado, talvez com exagerada complacência devo conceder, permitindo comentários não identificados. Alguns, julgo que a maioria, não comportam conteúdo que justifique a sua eliminação. Já não direi o mesmo de outros através dos quais os seus autores, sem coragem e carácter, com alto grau de deficiência intelectual e respeito pelo próximo, incapazes de assumir a sua identidade, pretendem insinuar, difamar, fazer juízos de personalidade à toa, a coberto de uma imunidade escudada no subterfúgio do anonimato.

    Aproveito a oportunidade para esclarecer que qualquer cidadão eleito para lugares da administração pública tem o dever de aceitar as críticas que lhe forem dirigidas, ENQUANTO RELACIONADAS COM O CARGO POLÍTICO EM QUE ESTÁ OU ESTEVE INVESTIDO. Extrapolar o assunto para além daquele âmbito não terão, aqui, acolhimento.

    Muito menos ANÓNIMAS.

    Grato pelo teu comentário e votos pelo teu bem estar e da tua família.

    Abraço.

    Remígio.


    ResponderEliminar

ATAL-ASSOCIAÇÃO DE TEATRO AMADOR DE LANHESES - QUATRO DESLOCAÇÕES EM NOVEMBRO

                 O ATAL - Associação de Teatro Amador de Lanheses, mantém a sua atividade no próximo mês de novembro, com uma Programação q...