AF Viana do Castelo
1ª Divisão Distrital
3ª Jornada
2013.09.29
No "15 de Agosto", Lanheses.
LANHESENCES JÁ GOLEIAM.
U D LANHESES, 4 - Moreira do Lima, 0
O União Desportiva de Lanheses venceu esta tarde no seu reduto o Moreira do Lima por um resultado concludente, com uma expressão folgada no resultado que há muito se não verificava. Aparentemente, o jogo terá decorrido com algum equilíbrio sobretudo nos primeiros quarenta e cinco minutos, mas os locais foram sempre mais acutilantes e eficazes no ataque, pelo que, neste período concretizam duas das oportunidades criadas, uma logo aos 10' na própria baliza na sequência de um pontapé de canto e o segundo a poucos segundos do intervalo.
No recomeço da segunda parte os locais chegaram aos 3-0 numa excelente jogada de ataque, com um avançado a conduzir a bola junto à linha e tirar um centro com peso, conta e medida para o centro da área onde Pedrinha, numa entrada rápida bateu muito bem de cabeça para fazer o 3-0. Os moreirenses do concelho de Ponte de Lima, por mais esforços e vontade que fizessem não conseguiam entrar na área do Lanheses e transpor a coesa defesa da casa, não conseguindo incomodar o guarda-redes Costa que quase limitava a sua acção praticamente e recolher e devolver a bola para os seus companheiros da frente.
Como já anteriormente referi, o actual UDL pratica um tipo de jogo mais apoiado e ligado, tem jogadores com boas características técnicas e uma defesa que, até agora, se tem mostrado sólida e e fiável. Salvo razões imprevisíveis a que estão sujeitas estas equipas regionais quanto à estabilidade deste plantel e salvaguardando afastamentos por lesões ou suspensões disciplinares, o UD Lanheses tem condições para chegar a uma equipa com futebol agradável, muitas vezes vencedora e atingir o seu principal objectivo que é, ou deverá ser, o da manutenção no actual escalão.
A formação inicial do UDL foi a seguinte: Costa. Tico, Abílio, Bruno (73' P.Leite), Faizão (66' Tiago) Pedrinha, Peixe, Fábio, P. Pereira (81' Tiago Costa), Jorginho e Lomba
Os golos foram apontados por: na própria baliza, aos 10', na marcação de um canto; aos 44', por P. Pereira, num remate em arco que entrou no poste mais afastado; Pedrinha, aos 47', dando o melhor destino, de cabeça, um centro vindo do lado direito; e, aos 73', Lomba, rematando à entrada do centro da área entrando a bola junto ao poste.
A equipa de arbitragem fez trabalho sem apontamentos negativos e sem erros influenciáveis pelo que pode ser considerada boa.
RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO GERAL
assim è como eu gosto e atè jà o carrelinhos tinha a pasta arrumada
ResponderEliminar