terça-feira, 21 de maio de 2013
SAUDADE NÃO VÁS EMBORA.
Esta tarde esteve concentrado na Confeitaria D. Aurora, um grupo constituído por pessoas que participaram no ano de 2011 em acções que decorreram nesta freguesia no âmbito do plano de ocupação dos tempos livres das pessoas idosas, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, as quais tiveram como orientadora Joana Barros e a coadjuvação de Catarina Vale.
No decorrer da sua curta estadia nesta freguesia, a drª Joana liderou uma numerosa série de iniciativas que envolveram não só os idosos de Lanheses, mas, inclusivamente, os de Vila Mou e São Salvador da Torre, muitos dos quais foram divulgados aqui no doLethes.
Para além da sua enorme capacidade de mobilização e organização, foi a sua simpatia, persuasão, dinamismo e trato com que soube usar com os idosos que lhe conferiram o apreço e estima dos intervenientes das acções por ela levadas a cabo, que a viram partir com muita pena e saudades.
Porém, a Joana, também não deixou quebrar os laços do afecto criados na convivência escassa mas profícua com os seus idosos, nunca interrompendo os contactos pelos meios ao dispor com alguns dos membros do grupo, alimentando a intenção de, logo que possível, nos visitar ainda que por curto tempo.
Foi recebida com muita alegria por cerca de duas dezenas de "avós" num encontro de saudade e franca amizade e carinho, que deixou todos encantados pela oportunidade que tiveram de se ver e consolidar uma relação que a saudade não deixará esmorecer.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
CHOVE DENTRO DO CENTRO DE SAÚDE DE LANHESES
O caso não é de hoje, já aconteceu em anos anteriores e continua a entrar agora água da chuva no Centro de Saúde de Lan...
-
CARTAZ Numa sessão que decorreu na Salão Paroqu...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
As sua palavras são sempre reconfortantes! Tenho orgulho em tê-lo como um amigo, tenho orgulho em conhecer o seu trabalho e a sua forma de ser, tenho orgulho em conhecer todas estas pessoas e o privilégio de ter contactado e aprendido muito com ela. A cima de tudo tenho um enorme carinho e respeito por todos aqueles que me receberam de braços abertos e me acompanharam no Projeto de Animação Sociocultutal. Um beijinho a cada um de vós e um abraço muito apertado desta pessoa que já mais vos esquecerá. Joana Barros
ResponderEliminar