Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
TÍTULOS HONORÍFICOS NO DIA DA CIDADE DE VIANA DO CASTELO, NA AURORA DO LIMA
O semanário vianense A AURORA DO LIMA desta quinta-feira dia 16 de janeiro, divulga na página três o nome dos laurea...
-
CARTAZ Numa sessão que decorreu na Salão Paroqu...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Aqui à dias, assistindo a um telejornal, fiquei chocado com a actual "ministra" da saude. Dizia ela que concordava que a actual idade da reforma passa-se para os 70 anos. E acrescentava que as pessoas aos 70 anos ainda estavam aptas para trabalhar. Perante a gravidade desta afirmação só tenho de perguntar a esta espécie de "ministra" porque não é clara e diz aos portugueses que as reformas acabaram e cada qual que trate da sua. E já agora não se lembra que o seu governo autorizou E CONTINUA A AUTORIZAR, que milhares de beneficiarios da CGA continuem a FUJIR para a reforma e muitos deles antes dos 60 anos e cuja falência (desta caixa) está para breve.
ResponderEliminarPerante esta fuga desordenada POR ESTE GOVERNO AUTORIZADA, começo a entender porque temos de trabalha(e não à fumo sem fogo) até aos 70 anos.
Caro Amaro:
ResponderEliminarEstou convencido que se caminha, em Portugal como lá fora, para o fim do "estado social" tal, como funciona neste momento.
Os sucessivos cortes nos benefícios sociais é a prova evidente que o desmantelamento já começou há tempos a esta parte.
Como se houve aqui e ali, não tarda que cada um tenha de tratar já, individualmente, do seu futuro, para depois da idade laboral. Aos poucos, também os governantes, vão alimentando a ideia de que não há outra saída e, deste modo, chegarão as leis para por fim ao actual sistema. O pior será quando chegar a altura de, nem para o essencial diário, houver recursos que cheguem.
Um abraço amigo.