Segundo notícia hoje publicada no renovado semanário vianense "A Aurora do Lima", o grupo norte-americano BorgWarner inaugurou na última quarta-feira dia 28 de junho na zona empresarial de Lanheses, uma nova fábrica destinada à produção de motores elétricos e componentes para veículos ligeiros e pesados, híbridos e 100% elétricos, cujo investimento total é na ordem de 90 milhões de euros.
O investimento da empresa americana é comparticipado por fundos europeus no montante de 13 milhões de euros e pelo Governo português no montante de 3 milhões de euros em benefícios fiscais, constituindo um reforço da multinacional no Alto-Minho onde investiu já 45 milhões de euros desde 2014.
A fábrica a implementar destina-se ao fabrico de motores para veículos elétricos e irá ocupar um total de 17 mil metros quadrados de um lote no Parque Empresarial de Lanheses, na qual se prevê a criação de mais de 300 postos de trabalho. O grupo norte-americano emprega no mundo 52 mil pessoas.
Na página regional do citado semanário vem também noticiado, com a fotografia do Cartaz, uma síntese do programa das Festas ao Senhor do Cruzeiro e das Necessidades.
Remígio Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário