terça-feira, 28 de julho de 2020

AVIVANDO O PASSADO: ROGÉRIO AGRA, A FIGURA QUE PERDURA.

  Em 27 de julho de 2012 evoquei, neste blogue, no 11.º aniversário da sua morte (ocorrida há 19 anos), a figura singular de Rogério Pimenta Agra. Hoje, com esta  nova publicação, celebro o dia em que nasceu, há 88 anos. 

  Parabéns, Rogério.

................

 EVOCANDO ROGÉRIO AGRA, UM AMIGO.

        

     Decorre hoje o 11º aniversário sobre o falecimento de ROGÉRIO PIMENTA AGRA, uma personalidade marcante de Lanheses na segunda metade do século passado, com participação activa e intensa em diferentes áreas da vida administrativa, social, política, industrial e comercial, desportiva e cultural desta freguesia, com uma disponibilidade quase permanente e eficaz para ajudar em momentos difíceis os seus conterrâneos, liderando ou colaborando em iniciativas de natureza solidária , popular, amigo, simpático para todos, alegre, extrovertido, divertido, útil, insubstituível, BOM.

              Um AMIGO.
Rogério Agra e Benjamim Costa (meu irmão, também já falecido) num momento de convívio familiar, parodiando os famosos "Beatles", ao tempo muito em voga.

.........................


                       AMIGOS PARA SEMPRE!
 Em pé, à esquerda: Américo e Remígio. Em baixo, sentados, da esq.: Ângelo Araújo, Benjamim Costa, Francisco Vale, Lucínio Araújo e Rogério Agra.

Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

O CANTOR PRETO DE BICO AMARELO

    MELRO DE BICO AMARELO   Mora nos galhos dum cedro, Há tempo que não contei, Um melro de bico amarelo Vindo de onde, não ...