domingo, 27 de novembro de 2016
"MURMÚRIOS DO OLHAR", NOVO LIVRO DE POESIA DE FERNANDO CASTRO E SOUSA.
Fernando Castro e Sousa
O poeta das "margens do Lima" Fernando Castro e Sousa apresentou ontem, sábado dia 26 de Novembro, um novo livro de poesia -o quarto da sua autoria- a que deu o título de "Murmúrios do Olhar". A apresentação teve lugar na sala lotada dedicada a Fernando Pessoa, da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, onde estavam figuras relevantes da sociedade vianense, das letras e do ensino e da atividade político-administrativa e social, bem como muitos dos seus amigos e conhecidos.
Salvato Trigo
A apresentação do livro esteve a cargo do prestigiado Doutor Salvato Trigo, havendo ainda lugar às intervenções do presidente da CER (Centro de estudos regionais) que editou a obra, João Carlos Loureiro, de Maria José Guerreiro, vereadora do pelouro da Cultura da Câmara Municipal concelhia e, naturalmente, do poeta Fernando Castro e Sousa.
No decorrer da sessão houve lugar à declamação de poesia selecionada, de que se encarregaram Flora Silva, que assina o prefácio de "Murmúrios do Olhar" e a sua irmâ, Primavera Silva, a professora D. Nani e Carvalhido da Ponte, professor jubilado e escritor vianense, recitando cada um duas composições poéticas.
Família Silva (filho e pai)
Os momentos muito apreciados e a merecer os aplausos dos ouvintes pela qualidade da execução, pertenceu a João Ricardo Silva, o qual acompanhou à viola o seu filho exímio intérprete nas cordas da guitarra.
No final, Fernando Castro e Sousa, autografou durante largos minutos exemplares da sua nova obra.
Flora Silva
Primavera Silva
José Luís Carvalhido da Ponte
D. Nani
Carvalhido da Ponte, na declamação de um poema
A sala, ainda a compor-se.
Foto: doLethes
Remígio Costa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
SÁBADO DE FEIRAS: DE MANHÃ A QUINZENAL, TODO O DIA A ARTESANAL.
Aí está! No quarto domingo do mês de novembro, LANHESES com Feira de Usados e Artesanal, no Largo Capitão Gaspar de Cast...
-
CARTAZ Numa sessão que decorreu na Salão Paroqu...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Sem comentários:
Enviar um comentário