À entrada da Capela do Senhor do Cruzeiro e das Necessidades, o padre Daniel Silva Rodrigues, depois da benção das palmas, com os actual e futuro Mordomos da Cruz.
A celebração do DOMINGO DE RAMOS em Lanheses decorreu de acordo com a dignidade e solenidade próprias do acto pascal e em conformidade com a tradição religiosa desta freguesia.
As cerimónias foram presididas pelo pároco residente da paróquia de Lanheses e de S. Paio, de Meixedo, padre Daniel da Silva Rodrigues, sendo mordomo da Cruz João Quintas, do lugar da Granja.
Cumprindo um costume iniciado há cerca de dez anos, a família Mordomo da Cruz em exercício, Maria das Dores e João Quintas, ofereceu a todos os presentes nos actos um pequeno ramo alusivo à Páscoa.
A procissão, entre a Capela e a Igreja.
O mordomo da Cruz indigitado para o ano de 2015 é António Francisco Rocha de Castro, do Lugar da Taboneira, o qual participou nos actos acima descritos.
A. Francisco Castro e João Quintas.
Agradeço ao estimado amigo Amaro Rocha, as excelentes fotografias que disponibilizou e me permitem ilustrar aqui no doLethes este dia de grande relevância para os cristãos e vão enriquecer o acervo religioso da nossa freguesia.
FELIZ PÁSCOA
Parece-me que hà confusão na identificação dos mordomos!...
ResponderEliminar