Primeira Divisão
Campo 15 de Agosto, em Lanheses
2014.02.23
UD LANHESES, 2 - Vila Fria 1980, 1
Equipa do UDLanheses "congelou" o Vila Fria
Não foi uma partida muito bem jogada a que se disputou esta tarde no campo do Lanheses, mas não faltou luta e muita entrega dos jogadores de ambos os lados na busca do melhor resultado, isto é, a vitória, a qual sorriu aos da casa como poderia ter acontecido para os forasteiros.
A jovem equipa de Vila Fria nunca pareceu intimidada perante a equipa da casa e mostrou-se disposta a levar de Lanheses um resultado positivo. Por outro lado, o UDL tudo fez para tomar conta do jogo e para tornear a maior agressividade dos visitantes sobre a bola, nunca desistindo da a ter na sua posse para impor o seu jogo, porém, nem sempre terá conseguido o seu objectivo.
Algum vento forte que caiu esta tarde sobre o campo poderá ter tido influência no jogo aéreo que caracterizou quase toda a partida, menos nos último quinze minutos em que a equipa de Márcio Lima, o UDL, ensaiou alguns ataques com a bola rente à relva como gosta de fazer.
Mau grado a relativa igualdade dos dois conjuntos no futebol praticado, o jogo teve alguns motivos de interesse em várias jogadas que ocorreram perto das respectivas áreas e o resultado pela diferença mínima premeia a equipa mais eficaz e atenua um sabor mais amargo da derrota dos forasteiros que não merecia.
Não é muito justo avaliar a prestação individual dos jogadores do UDLanheses, mas não resisto a realçar a acção muito meritória do guarda-redes Costa dos locais que se houve votação seria considerado sem dúvida o melhor em campo pela forma como defendeu alguns remates mal intencionados dos jogadores visitantes.
O árbitro André Tiago Lopes fez muito bom trabalho revelando autoridade natural e critério nas decisões não se deixando impressionar pelas atitudes de jogadores e público, designadamente o que era efecto ao Vila Fria, presente em bom número e, que se manifestava ruidosamente sempre que algum dos jogadores desta equipa caía no relvado. Os auxiliares Nuno Filipe Soares e Tiago Rocha Vieira não comprometeram o bom desempenho da equipa de arbitragem.
Os golos do UDLanheses foram obtidos logo aos 3' de jogo, com Pedrinha a antecipar-se ao guarda-redes Lino e atirar de cabeça para o fundo das redes. Os visitantes empataram aos 32' na sequência de um pontapé de canto ao segundo ressalto da bola que não foi sacudida como devia. Aos 47' Hugo, num remate espectacular sobre o bico da área e na conclusão de uma excelente triangulação ofensiva, que fez a bola entrar no ângulo contrário da baliza defendida por Lino (ex-Lanheses), que ficou "pregado" ao relvado a ver a bola passar sem nada poder fazer para evitar o golo que faria o resultado final.
O UDL alinhou: Costa, Tico, Hugo, B. Fernandes (Teixeira, aos 90+3'), Faizão, P. Leite, Pedrinha (aos 89', Abílio), Tiago, Peixe, Fábio Costa, (aos 70', T. Castro) e F. Lomba.
RESULTADOS DA JORNADA E CLASSIFICAÇÃO GERAL.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário