Atracou, há pouco, no seu ancoradouro vindo de uma viagem de recreio a juzante do Rio Lima, o característico e único exemplar água-arriba, baptizado de LANHEZES, o barco de vela quadrangular redonda, recreando uma imagem de tempos já bastante remotos.
A família de Belarmino Martins, do Lugar da Agra, desta freguesia, quase toda radicada em França há já várias décadas, aproveitando a circunstância de se encontrar de férias em Portugal, resolveu proporcionar aos seus membros um passeio até à foz do Lima, aproveitando o magnífico dia de Verão que se faz sentir. Com ela seguiram, também, alguns elementos da família do responsável e timoneiro do LANHEZES, o Caninhas, a quem se deve a construção e agora também a sua manutenção e navegação, num total de quinze pessoas.
Por razões de logística e condições de navegabilidade do rio à hora da partida, os veraneantes entraram e saíram no barco alguns metros a juzante da ponte de Lanheses, razão pela qual só alguns desembarcaram no ancoradouro da Passagem.
O água-arriba tem vindo a fazer algumas viagens de recreio aproveitando a disponibilidade do Manuel João Castro Rocha, o Caninhas, as quais devem ser antecipadamente acordadas na Junta de Freguesia, com a antecedência conveniente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO DA AF VIANA DO CASTELO - RESULTADOS
- DEU-LA-DEU-MARTINS TEM FÍGADOS RUINS: DEU 5-1 AO UD LANHESES (FAZ FALTA NA AFVC UMA DEU-LA-DEU ...
-
CARTAZ Numa sessão que decorreu na Salão Paroqu...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Como se faz para efetuar um passeio destes??
ResponderEliminarMagnifico!!
ResponderEliminarExcelente! Assim se mantêm vivas as memórias e cultura de um povo.
ResponderEliminarAbraço amigo.
Sérgio Moreira
11:38 anónimo:
ResponderEliminarTrata-se na Junta de Freguesia. O Caninhas, também pode informar.
RC.