O Luís e a d.Carminda, não têm "brasas" a medir.
Decorre animado o 4º Encontro dos Amigos do Outeiro, no Largo com o mesmo nome, embora a afluência ao arraial esteja um pouco abaixo do previsto, em virtude do estado do tempo ser bastante instável, a ameaçar alguma chuva.
Apesar de tudo, os briosos residentes no local afadigam-se numa roda viva para aviar os presentes, com Luís Gomes no assador a dar voltas às sardinhas, que estão "muito boas", ao que pude apurar. Também o caldo verde já andava a ser servido, agora a toque das concertinas, reco-reco e pandeiretas, não faltando o coro espontâneo de vozes femininas e masculinas a acompanhar os vários tocadores.
Bastantes lanhesenses, que habitualmente exercem a sua actividade profissional fora do país e se encontram aqui em gozo de férias, participam com as respectivas famílias neste encontro que começa a ter foros de tradição, num cenário muito típico e acolhedor.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO DA AF VIANA DO CASTELO - RESULTADOS
- DEU-LA-DEU-MARTINS TEM FÍGADOS RUINS: DEU 5-1 AO UD LANHESES (FAZ FALTA NA AFVC UMA DEU-LA-DEU ...
-
CARTAZ Numa sessão que decorreu na Salão Paroqu...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Os amigos do Outeiro agradecem a publicação da sardinhada que se realiza, todos os anos, na 1ª sexta-feira do mês de agosto e cujos fundos adquiridos revertem para as obras da capela de S.Furtuoso(+ conhecida por Senhor dos Passos). Com estes 4 encontros,já foram realizadas obras interiores que muito valorizaram a capela.
ResponderEliminarObrigados.