105 ANOS!
LUDOVINA RODRIGUES MENDES, está a celebrar hoje o seu 105º aniversário gozando de uma saúde aparentemente estável que se depreende da sua vivacidade de diálogo e da expressão do seu rosto simpático.
Na companhia da família mais próxima e com o convidado que ela faz questão de ter junto de si neste dia, o pároco da freguesia Daniel Rodrigues, Dona Ludovina vive a festa de mais um aniversário num restaurante das proximidades, à semelhança aliás do que aconteceu no ano transacto.
Não fora a dureza do ouvido que condiciona de alguma forma a fluidez do diálogo e dir-se-ia que a idade não contou para esta anciã pela manifesta lucidez que mantém, não obstante o seu já longo percurso no tempo.
Ludovina Mendes não conhece obviamente as razões da sua longevidade e das faculdades físicas e mentais que ainda mantém e lhe permitem exercer uma vida muito activa na execução das tarefas do seu dia-a-dia na sua casa, que reparte com uma filha que com ela vive, e onde gostaria de estar "até que o Senhor a chame". Ocupa parte do seu tempo no arranjo e limpeza do seu espaço, colabora nos cuidados e alimentação dos com os "vivos"e também vê televisão.
Ludovina, em primeiro plano, a filha e o pároco Daniel Rodrigues
O Professor Doutor Daniel Serrão, afirma que
"O reformado que, aos 65 anos de idade cronológica, usa a sua inteligência decisora para decidir que vai parar tudo porque quer descansar, reformando-se, assim, de viver, está a acelerar o seu tempo de envelhecer como alma intelectual, como inteligência decisora.".
Estou em crer que a nossa anciã conterrânea nunca lhe terá passado pela cabeça a ideia de reformar-se de viver.
Parabéns, mais uma vez, Ludovina. E, até ao ano.
Dois dos filhos e noras da aniversariante
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
ELEVAÇÃO DE LANHESES À CATEGORIA DE VILA HISTÓRICA PROPOSTA PELO PARTIDO CHEGA À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
O partido CHEGA submeteu no dia 15 de janeiro de 2025 à apreciação pela Assembleia da República uma proposta para a elevação...
-
CARTAZ Numa sessão que decorreu na Salão Paroqu...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
gostei muito de ver a minha avo a celebrar os seus 105 anos com os meus pais e tios. fernanda, australia
ResponderEliminar