quinta-feira, 18 de novembro de 2010
FILHOS DOS NOSSOS FILHOS, MAIS QUE FILHOS NOSSOS SÃO.
O cenário à porta da saída da escola é sempre repetido sem nunca ser igual. É a rotina diária da espera e a vivência sempre diferente, porque renovada, daquele projecto de vida que ajudamos a crescer e a construir-se, que agora esperamos. São os filhos dos nossos filhos, duas vezes amados, mais vezes queridos porque neles existem todos os afectos que a ambos dedicamos da nossa vida comum.
-Avô, sabes, hoje tirei um "excelente" no teste de Matemática e um "satisfaz bastante", em Estudos do Meio, prendou o avô, antes de este ter tempo de pegar na aba da mochila pesada dos livros e perguntar-lhe como fora o seu dia de aula.
De mão dada, tomam o caminho de casa e o calor do contacto supera o dos pingos frios de água da chuva que cai num dia de Outono, prelúdio do Inverno que se anuncia em cumprimento do ciclo natural da vida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
SEJA PETANCA OU "PÉTANQUE" CERTO É QUE O JOGO VEIO DE FRANÇA
Sou do tempo dos jogos do chinquilho e malha. Rodinhas de ferro grossas ou finas Lançadas à distância entre dois mecos, Quem um derrubasse...
-
PROGRAMA DETALHADO: INÍCIO FIM DO PROGRAMA DETALHADO. TEXTO O PROGRAMA e o CARTAZ da Festa em Honra do Se...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Sem comentários:
Enviar um comentário