"O candidato reiterou que a sua candidatura tem como mote a “luta contra a resignação” (Foto: Nelson Garrido arquivo). in Público online)
O candidato vianense à Presidência da República na qualidade de independente, DEFENSOR MOURA, irá apresentar, hoje, no Tribunal Constitucional, o seu processo de candidatura onde constam mais de 9 mil assinaturas, excedendo largamente o número mínimo legal, que é de 7 500.
Com ele vão estar, a mandatária nacional da candidatura e ex-vice-presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo nos mandatos do dr. Moura, Flora Silva, bem como o bastonário da Ordem dos Médicos dr. Pedro Nunes, na qualidade de nº 1 da Comissão de Honra da respectiva candidatura.
Como temas-chave do seu programa eleitoral, Defensor Moura, elege a regionalização e a luta contra o clientelismo, se bem que também defenda que "um mandato presidencial único entre cinco a sete anos" limitaria a "flexibilidade táctica" do presidente em exercício, em final de mandato.
A campanha terá um orçamento de despesa da ordem dos 250 mil euros. A sede única de candidatura funcionará na sua própria residência em Viana do Castelo e não haverá, em nenhuma parte do país, auto doors fixos. "Contra a resignação", é o lema.
O candidato do partido comunista, Francisco Lopes, foi o primeiro a formalizar a apresentação do processo no Tribunal Constitucional, onde esteve ao princípio da manhã de hoje.
(dos jornais)
Sem comentários:
Enviar um comentário