terça-feira, 12 de novembro de 2024

MUNICÍPIO DISPONIBILIZA VERBA PARA A 1.ª FASE DE CONSTRUÇÃO DA CASA MORTUÁRIA

      

 
 Parte do Projeto para a edificação da Casa Mortuária de Lanheses

       Segundo notícia publicada no semanário vianense A Aurora do Lima, na edição da última quinta-feira dia 7 de novembro, o Executivo Municipal aprovou, na última semana, a concessão de 200 mil euros a distribuir por várias freguesias do concelho, entre as quais a de Lanheses, a quem foi atribuída a quantia de trinta  mil euros destinada à 1.ª fase de construção da Casa Mortuária, já aprovada.

       Outras freguesias e Uniões de Freguesia do concelho foram contempladas com um valor global de 59.400 euros, dos quais 4200 para reparação de trator da Junta de Freguesia de Castelo do Neiva, 25000 euros para Chafé no âmbito da pavimentação e alargamento de um caminho, 15000 para a União de Freguesias de Nogueira, Meixedo e Vilar de Murteda para pavimentação de vias e ainda 1500 euros para Vila de Punhe, para pavimentação e execução de muros de vedação do Parque das Boucinhas. Outras comparticipações foram concedidas para as mais diversas obras de requalificação e construção de vias existentes, espaços pedonais, rede de ciclo vias e ecovias, supressão de passagens de nível, plano de sinalização horizontal e vertical, etc, etc.. Para o projeto "Souto e Freixo" do qual fazem parte a recuperação da antiga escola primária e a promoção do património cultural, paisagístico, ambiental e religioso da freguesia de Freixieiro de Soutelo, foi aprovada a quantia de 37 905 euros.

     Estas foram as decisões mais relevantes aprovadas pelo Executivo de Câmara Municipal concelhia além de outras aqui não citadas.

Remígio Costa

 

   

 

 

        

Sem comentários:

Enviar um comentário

MUNICÍPIO DISPONIBILIZA VERBA PARA A 1.ª FASE DE CONSTRUÇÃO DA CASA MORTUÁRIA

          Parte do Projeto para a edificação da Casa Mortuária de Lanheses        Segundo notícia publicada no semanário vianense A Aurora d...