Cerca das 14 horas de hoje, sexta feira dia 28 de agosto, uma viatura ligeira que transitava de oriente para ocidente na estrada que atravessa o Largo Capitão Gaspar de Castro, embateu numa jovem cidadã de nome VERA MARINHO, natural e residente em Lanheses, funcionária da empresa de seguros Medsil, da Rua de Santa Eulália, cujo corpo ficou imobilizado sensivelmente a meio das marcas da passadeira que ela estaria a atravessar. A viatura ficou, também, estacionada no lado direito da passagem dos peões.
Feito de imediato o chamamento chegaram ao local 17 minutos (aproximadamente) depois os serviços do INEM , bem como uma brigada da GNR 3 minutos após a chegada da ambulância médica. Visualmente, a vítima manteve-se sempre imobilizada mas sempre consciente até à chegada dos serviços de assistência médica, não sendo notórios efeitos externos do choque sofrido, seguindo depois de estabilizada para o ULSAM para efeito de exames específicos.
O impedimento da circulação rodoviária de cerca de 30' levou a que algumas da longa fila formada por viaturas ligeiras e pesadas tivessem optado por um percurso alternativo para prosseguir viagem no sentido de Viana do Castelo.
A jovem Vera Marinho é solteira e faz parte do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses.
Foto: doLethes
Remígio Costa