segunda-feira, 14 de julho de 2014
BRINQUINHOS DA MINHA ALDEIA.
O local onde fui escolher o "Brinquinho" de hoje está localizado num pontol habitualmente identificado popularmente como "a curva do posto", isto porque a estrada que é agora a Rua da Estrada da Igreja e liga Lanheses a S. Pedro de Arcos pelo Trogal, apresentava uma curva bastante fechada e de visibilidade limitada. Atualmente, a curva está muito mais atenuada por força do alargamento da via e até o posto da GNR já não está na casa que se vê na fotografia tendo sido deslocado para o Lugar do Romão.
O trajeto é muito utilizado como trânsito de viaturas e pessoas tanto mais que está a escassos metros da igreja paroquial.
Há anos atrás apenas a cruz se levantava ali, sem nenhuma característica evidente e sem enfeites. Depois do arranjo feito no entroncamento e a criação de uma placa redonda à volta do cruzeiro, foi plantada esta floreira em arco que alinda o espaço e confere maior simbolismo e dignidade ao modesto cruzeiro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
SEJA PETANCA OU "PÉTANQUE" CERTO É QUE O JOGO VEIO DE FRANÇA
Sou do tempo dos jogos do chinquilho e malha. Rodinhas de ferro grossas ou finas Lançadas à distância entre dois mecos, Quem um derrubasse...
-
PROGRAMA DETALHADO: INÍCIO FIM DO PROGRAMA DETALHADO. TEXTO O PROGRAMA e o CARTAZ da Festa em Honra do Se...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Sem comentários:
Enviar um comentário