A EXPOSIÇÃO NO MUSEU DAS MARIONETAS
Avós felizes brincam às bonecas agora como muitas delas não o fizeram na fase em que as crianças devem ser felizes, com a alegria e embevecimento com que embalaram e trataram e tratam, ainda, os filhos dos filhos que eles próprias geraram e criaram. Duas vezes mães e pais fazem renascer pelas suas mãos as figurinhas adoráveis que nunca deixaram de ter dentro de si na esperança de materializarem os momentos de infância que jamais deixaram se extinguissem e querem continuar a preservar.
No âmbito do programa de ocupação de tempos livres que vem sendo levado a cabo nesta freguesia, com o patrocínio da Câmara Municipal, tendo como coordenadora a drª Joana Barros, o grupo de idosos que nele participa tem vindo a dedicar-se, entre outras iniciativas, à criação de marionetas numa reedição do que há tempos já havia sido feito, e que estão, a partir do último sábado, dia 17, em Exposição aberta ao público no Museu de Marionetas, na Rua de Gago Coutinho, à Capela das Malheiras, em Viana do Castelo.
OS JOVENS CRIATIVOS
À semelhança da exposição anterior o produto líquido da venda dos trabalhos será doado à Obra Social Riba Lima.
As fotos que a seguir se incluem demonstram a beleza simples e, por isso, inestimável das sedutoras bonecas, mas, estão longe de reflectir todo o brilho do olhar e a alegria que vai na alma dos felizes avós que as criaram.
CRIADORES E CRIATURAS
.......................................
(de Brandon, com os melhores agradecimentos)
VALE A PENA SER IDOSO.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Títulos honoríficos vão ser atribuídos nas Comemorações do Dia da Cidade de Viana do Castelo
Títulos honoríficos vão ser atribuídos nas Comemorações do Dia da Cidade ...
-
CARTAZ Numa sessão que decorreu na Salão Paroqu...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Sem comentários:
Enviar um comentário