sábado, 2 de abril de 2011
RODODENDRO JÁ TEM FLOR.
O "velho" Rododendro que desafia o tempo no jardim do Paço de Lanheses, à sombra de uma frondosa e imponente japoneira também ela bastante antiga, propriedade dos Condes de Almada, apresenta num dos seus braços lindas flores cor de rosa pronunciadoras de que estará em condições de resistir à implacável lei da natureza ainda por alguns anos mais.
No tronco debilitado do velho arbusto brotam, ainda, as suas lindas flores.
Curiosamente, o braço que mais flores apresenta, é o que se levanta acima da estrada nacional 202, visível do lado direito ao chegar ao semáforo da entrada do Largo Capitão Gaspar de Castro (Benemérito), para quem circula no sentido Viana-Ponte de Lima. Embora o frondoso jardim do Paço de Lanheses seja propriedade privada, os portões encontram-se sempre abertos e o acesso ao seu interior é tolerado pela simpatia do seu actual proprietário, D. Lourenço de Almada, pelo que, o especimen a que nos referimos está acessível perto da entrada virada para o Largo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Títulos honoríficos vão ser atribuídos nas Comemorações do Dia da Cidade de Viana do Castelo
Títulos honoríficos vão ser atribuídos nas Comemorações do Dia da Cidade ...
-
CARTAZ Numa sessão que decorreu na Salão Paroqu...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Sem comentários:
Enviar um comentário