O Rancho Folclórico de Lanheses, na apresentação.
No Terreiro do Solar do Paço da família dos Condes de Almada realizou-se, ontem à noite, o XXXI Festival Nacional de Folclore da Casa do Povo de LANHESES.
O recinto, onde decorreu o certame, o qual vem sendo cedido por gentileza da Condessa D. Isabel de Almada, ela própria uma apaixonada pelo folclore regional, estava composto por uma pequena multidão que aplaudiu entusiasticamente as exibições dos conjuntos convidados, provindos de diferentes regiões do nosso país, em número de cinco.
O encerramento das exibições coube ao grupo da casa, que concluiu a sua espectacular exibição com o tradicional vira onde participaram numerosos presentes. Registe-se o excelente nível que o grupo de Lanheses atingiu, não apenas na riqueza e policromia dos trajes, tradicional nos grupos da nossa região, quer na coreografia, desenvoltura e escolha dos temas que apresenta, como na juventude e beleza das componentes femininas, o que o distingue dos congéneres ranchos regionais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
SEJA PETANCA OU "PÉTANQUE" CERTO É QUE O JOGO VEIO DE FRANÇA
Sou do tempo dos jogos do chinquilho e malha. Rodinhas de ferro grossas ou finas Lançadas à distância entre dois mecos, Quem um derrubasse...
-
PROGRAMA DETALHADO: INÍCIO FIM DO PROGRAMA DETALHADO. TEXTO O PROGRAMA e o CARTAZ da Festa em Honra do Se...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Sem comentários:
Enviar um comentário