O telhado da Igreja Paroquial carece de obras. A água da chuva infiltra-se pelas telhas abertas provocando a degradação do interior causando danos que, a não serem atempadamente prevenidos, podem tornar-se irreversíveis.
Por iniciativa do pároco residencial, Daniel Rodrigues, foi criado um grupo coral constituído por voluntariosos paroquianos que estão a percorrer os diversos lugares da freguesia, enfrentando o rigor das noites geladas e da chuva persistente, repondo a antiga tradição de cantar as "Janeiras" com o objectivo de angariar a recolha de donativos para custear as obras de que carece o templo.
Supesando o alcance da iniciativa prevê-se um bom acolhimento por parte da comunidade católica local, que sempre colabora generosamente em iniciativas desta natureza, cujos exemplos podem ser confirmados pelas obras antes realizadas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
SEJA PETANCA OU "PÉTANQUE" CERTO É QUE O JOGO VEIO DE FRANÇA
Sou do tempo dos jogos do chinquilho e malha. Rodinhas de ferro grossas ou finas Lançadas à distância entre dois mecos, Quem um derrubasse...
-
PROGRAMA DETALHADO: INÍCIO FIM DO PROGRAMA DETALHADO. TEXTO O PROGRAMA e o CARTAZ da Festa em Honra do Se...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Sem comentários:
Enviar um comentário