segunda-feira, 21 de outubro de 2019

QUANTOS MAIS ANOS MAIS FORMOSAS AS DONAS MERCEDES

         


       Os anos não contam para as senhoras donas Mercedes: quantos mais somam, mais belas ficam. Escovadinhas, retocadinhas ao pormenor e sem negas do motor de arranque, não engordam, não ganham rugas, variam com pinturas do arco iris a cor original, e não se fazem rogadas quando convidadas a sair para uma bela passeata, seguras nas mãos de condutor impante de charme e pródigo em atenções.

       Era sábado, à tarde, dei com elas silenciosamente alinhadas, frente a frente, em duas filas na pátio interior do histórico solar da Casa dos Condes de Almada (TH), em Lanheses, conferindo ao recinto uma visão harmoniosa da conjugação estética das máquinas rolantes e a austeridade senhorial do vetusto solar.  

      Soube que os ocupantes das famosas damas da acreditada patente alemã Mercedes estavam ali reunidos para um almoço de confraternização entre amigos, e que o titular da Casa,  D. Lourenço d'Almada, os recebia com a cortesia e disponibilidade que o caraterizam.




Fotos: doLethes 
Remígio Costa
      

Sem comentários:

Enviar um comentário

SEJA PETANCA OU "PÉTANQUE" CERTO É QUE O JOGO VEIO DE FRANÇA

  Sou do tempo dos jogos do chinquilho e malha. Rodinhas de ferro grossas ou finas Lançadas à distância entre dois mecos, Quem um derrubasse...