sábado, 14 de abril de 2018
RODENDRO CENTENÁRIO DO JARDIM DO PAÇO DA CASA D'ALMADA, EM LANHESES, NÃO DESISTE DA VIDA.
Parte do tronco do rododendro que resta da estrutura donde emana o ramo que se alimenta da seiva que ainda nele circula.
Desde há alguns anos a esta parte que aqui vem sendo dado conta da enorme resiliência manifestada por um antiquíssimo rododendro gigante existente no jardim da Casa do Paço (TH) dos Condes de Almada, em Lanheses, Viana do Castelo, o qual, não obstante o deteriorado estado esquelético do que resta da excecional (para a espécie) envergadura que atingiu, ainda mantém sinais de vida como é constatável num único ramo de folhas verdes e com algumas flores que dele brotaram em mais uma primavera.
Sorte a dele ninguém se ter lembrado até agora de levar à mãe de todas as leis do país uma proposta para por fim à resiliência de tão persistente quanto inútil de incómodo velho arbusto.
Fotos: doLethes
Remígio Costa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
SEJA PETANCA OU "PÉTANQUE" CERTO É QUE O JOGO VEIO DE FRANÇA
Sou do tempo dos jogos do chinquilho e malha. Rodinhas de ferro grossas ou finas Lançadas à distância entre dois mecos, Quem um derrubasse...
-
PROGRAMA DETALHADO: INÍCIO FIM DO PROGRAMA DETALHADO. TEXTO O PROGRAMA e o CARTAZ da Festa em Honra do Se...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Sem comentários:
Enviar um comentário