(Clicar sobre a imagem para aumentar)
O nosso conterrâneo FRANCISCO DA ROCHA, é um verdadeiro trota-mundos. Metade dos países do planeta já foram visitados por este professor de Português, encontrando-se nesta momento na MALÁSIA, em Sarawak, depois de ter deixado a LÍBIA por força da guerra que lá se desencadeou e passado uns dias na sua residência, no lugar da Agra.
De quando em vez, neste seu périplo por vários continentes do mundo, o Francisco dá notícias suas através de crónicas que o jornal "A AURORA DO LIMA" publica, como a que hoje se pode ler na última página do bi-semanário vianense e onde nos dá conta de alguns aspectos da forma de viver naquele país asiático.
Sendo esta "As Primeiras Novas da Malásia" ficámos à espera de que Francisco Rocha volte em breve a proporcionar-nos outras e, talvez, nos possa vir a revelar a forma de cozinhar os sapos (!) vivos que por lá tão apreciados são.
Vai aqui um abraço para este nosso amigo, se porventura vier a tomar conhecimento da referência que aqui lhe deixo, com todo o gosto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
SEJA PETANCA OU "PÉTANQUE" CERTO É QUE O JOGO VEIO DE FRANÇA
Sou do tempo dos jogos do chinquilho e malha. Rodinhas de ferro grossas ou finas Lançadas à distância entre dois mecos, Quem um derrubasse...
-
PROGRAMA DETALHADO: INÍCIO FIM DO PROGRAMA DETALHADO. TEXTO O PROGRAMA e o CARTAZ da Festa em Honra do Se...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Sem comentários:
Enviar um comentário